Quarta-feira, 2 de março de 2011 - 10h03
A secretaria municipal de Agricultura e Abastecimento (Semagric) em parceria com a Associação Rural São Miguelense Para Ajuda Mútua, Fundação Banco do Brasil e Emater está promovendo um curso de horticultura orgânica, em Jaci Paraná, com os agricultores beneficiados pelo programa de Produção Agroecológica Integrada e Sustentável (PAIS).
O curso é ministrado pela produtora de hortaliça orgânica da cidade de Rolim de Moura, Inelde Bregalda Vendruscolo. Os agricultores são orientados quanto ao manejo do solo e tratos culturais em uma horta orgânica, desde preparo do solo com adubação verde; produção de compostagem; biofertilizantes, além de técnicas usadas para o controle de pragas e doenças.
Segundo o secretário da Semagric, José Wildes, o sistema orgânico visa a produção de alimentos sem aplicação de produtos químicos. “Nesse sentido a Semagric vem apoiando e incentivando os agricultores que tem interesse nessa linha de produção de alimentos. Temos hoje 100 PAIS distribuídos nas localidades de Jacy-Paraná, Joana D’Arc, Extrema, Nova Califórnia, Cujubim, Vista Alegre, na linha 32 e em Bom Jesus. E desde sua implantação centenas de famílias estão sendo beneficiadas com alimentos mais saudáveis”, afirmou o secretário.
Fonte: Meiry Santos
Os deputados estaduais aprovaram o Projeto de Lei 1094/2025, que autoriza o Poder Executivo a abrir crédito adicional suplementar no valor de R$ 3.
Parlamento estadual aprova mudanças na lei de alfabetização em Rondônia
Os deputados estaduais aprovaram o Projeto de Lei 1073/2025, que altera pontos da Lei 5.735/2024, responsável por orientar as ações de alfabetizaçã
Assembleia aprova R$ 2,9 milhões para ampliar Programa Crescendo Bem
Nesta semana, os parlamentares da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovaram por unanimidade o Projeto de Lei 1076/2025, que autoriza a a
Na tarde desta quarta-feira, 24 de setembro, a Câmara Municipal de Porto Velho prestou uma homenagem ao diretor-presidente do Grupo Educacional Apar