Segunda-feira, 26 de novembro de 2007 - 14h18
Ao contrário da matéria divulgada na edição desta quinta-feira (22), página 5-1, deste Alto Madeira, com o título Centenas de famílias pedem socorro no Rio Madeira, a Prefeitura informa que os ribeirinhos e a comunidade rural como um todo, receberam e continuam recebendo diversos benefícios. Construção e recuperação de estradas e pontes, distribuição de mudas, transporte da produção agrícola e incorporação de calcário, estão entre os serviços efetuados pelo município.
Na vicinal denominada Linha C-01 da Gleba Cuniã, divisa com o estado do Amazonas, por exemplo, a Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Agricultura e Comércio (Semagric) reabriu, patrolou e encascalhou 12 quilômetros de estradas e as máquinas continuam trabalhando para concluir os 24 km solicitado pela comunidade. Houve também a reabertura e aterro de 11 quilômetros no Ramal São Sebastião.
Conforme a secretária Josélia Saraiva (Semagric), os moradores da Gleba Cuniã encaminharam o ofício nº 008/07 à Prefeitura, por meio da associação rural Arglec, solicitando a recuperação de 24 quilômetros da estrada. Já concluímos 20 quilômetros e agora restam apenas quatro para que o pedido seja totalmente atendido, explica. Com os serviços, dezenas de famílias de produtores foram beneficiadas, acrescenta.
A Prefeitura ainda recuperou 17 quilômetros da estrada de acesso a Cachoeira do Teotônio; três quilômetros da Estrada Cachoeirinha; 19 quilômetros na Estrada do Morrinho; seis quilômetros no Ramal do Zeca Gordo; reabertura de 16 quilômetros de estrada e patrolamento nos ramais Maravilha, Niterói e Santo Expedito e recuperação de cinco quilômetros na Linha Sete.
Os ribeirinhos, de acordo com a secretária, também contam com o transporte fluvial gratuito através do Barco da Produção, para comercializar seus produtos na Feira do Produtor, em Porto Velho. Nas linhas rurais, os agricultores são atendidos com dois caminhões que fazem o transporte de toda a produção a custo zero para o homem do campo.
Fonte: Ascom
Sábado, 22 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Bolsonaro preso: Moraes rejeita pedido de prisão domiciliar
Em decisão publicada neste sábado, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes rejeitou o pedido feito pela defesa do ex-presiden

Deputada Ieda Chaves acompanha inauguração da Procuradoria da Mulher em Candeias do Jamari
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) marcou presença em um momento histórico para o município de Candeias do Jamari: a inauguração da Procur

Assembleia Legislativa de Rondônia promove Gincana dos Estagiários 2025
A Assembleia Legislativa de Rondônia está promovendo a Gincana dos Estagiários 2025 – Jornada do Saber: “Transformando Conhecimento em Ação”. A inic

Deputada Federal Cristiane Lopes entrega van adaptada para transporte de pacientes em Guajará-Mirim
A deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil), realizou a entrega oficial de um micro-ônibus adaptado para o transporte de pacientes da Secretar
Sábado, 22 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)