Segunda-feira, 26 de novembro de 2007 - 14h18
Ao contrário da matéria divulgada na edição desta quinta-feira (22), página 5-1, deste Alto Madeira, com o título Centenas de famílias pedem socorro no Rio Madeira, a Prefeitura informa que os ribeirinhos e a comunidade rural como um todo, receberam e continuam recebendo diversos benefícios. Construção e recuperação de estradas e pontes, distribuição de mudas, transporte da produção agrícola e incorporação de calcário, estão entre os serviços efetuados pelo município.
Na vicinal denominada Linha C-01 da Gleba Cuniã, divisa com o estado do Amazonas, por exemplo, a Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Agricultura e Comércio (Semagric) reabriu, patrolou e encascalhou 12 quilômetros de estradas e as máquinas continuam trabalhando para concluir os 24 km solicitado pela comunidade. Houve também a reabertura e aterro de 11 quilômetros no Ramal São Sebastião.
Conforme a secretária Josélia Saraiva (Semagric), os moradores da Gleba Cuniã encaminharam o ofício nº 008/07 à Prefeitura, por meio da associação rural Arglec, solicitando a recuperação de 24 quilômetros da estrada. Já concluímos 20 quilômetros e agora restam apenas quatro para que o pedido seja totalmente atendido, explica. Com os serviços, dezenas de famílias de produtores foram beneficiadas, acrescenta.
A Prefeitura ainda recuperou 17 quilômetros da estrada de acesso a Cachoeira do Teotônio; três quilômetros da Estrada Cachoeirinha; 19 quilômetros na Estrada do Morrinho; seis quilômetros no Ramal do Zeca Gordo; reabertura de 16 quilômetros de estrada e patrolamento nos ramais Maravilha, Niterói e Santo Expedito e recuperação de cinco quilômetros na Linha Sete.
Os ribeirinhos, de acordo com a secretária, também contam com o transporte fluvial gratuito através do Barco da Produção, para comercializar seus produtos na Feira do Produtor, em Porto Velho. Nas linhas rurais, os agricultores são atendidos com dois caminhões que fazem o transporte de toda a produção a custo zero para o homem do campo.
Fonte: Ascom
Sexta-feira, 7 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Deputada federal Cristiane Lopes realiza visita técnica à UNIR e conhece estrutura do CEGEA
A deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil) atendeu ao convite do Grupo de Estudos e Pesquisas Modos de Vida e Culturas Amazônicas (GEPCULTURA

Por unanimidade, Senado aprova isentar IR para quem ganha até RS 5 mil
O plenário do Senado aprovou, por unanimidade, nesta quarta (5), o projeto de lei 1087/2025 que isenta do Imposto de Renda (IR) quem ganha até R$ 5

Assembleia Legislativa aprova doação de terreno para a AMA-RO em Porto Velho
A Assembleia Legislativa de Rondônia aprovou, nesta terça-feira (5), o Projeto de Lei 1168, que autoriza a doação de um terreno de 5 mil metros quad

Presidente da Alero recebe representantes da pesca para discutir fortalecimento do setor
A presidência da Assembleia Legislativa de Rondônia recebeu, nesta terça-feira (data), representantes do setor pesqueiro para tratar de pautas volta
Sexta-feira, 7 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)