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Semad chega ao final de 2009 atendendo 200 servidores por dia



O secretário municipal da Administração, Joelcimar Sampaio, fez uma avaliação dos trabalhos desenvolvidos em 2009, que através de recursos humanos, patrimoniais, materiais, de tecnologia da informação e modernização administrativa de sua pasta, dão suporte à todas unidades da Prefeitura de Porto Velho. 

Joelcimar começou enumerando alguns projetos que constam do Plano Estratégico do Município, entre eles, o Projeto de Treinamento e Capacitação Continuada dos Servidores, que geram a construção e disseminação do conhecimento. Outra ação relevante é a informatização das pastas dos servidores que contém dados cadastrais de aproximadamente 10 mil servidores. Para tanto, a Semad se reestruturou visando oferecer um espaço moderno, com servidores capacitados para prestar atendimento de qualidade aos seus funcionários. Atualmente, a Divisão de Cadastro de Servidores, tem atendido cerca de 200 servidores por dia e mais de 100 por telefone, tendo ampliado também o atendimento através do sistema webmail, informou o secretário.

Qualidade Virtual

Ao falar em qualidade, Joelcimar destacou os avanços obtidos na página virtual da prefeitura, além de melhorias nos sistemas utilizados internamente no gerenciamento das atividades e serviços oferecidos aos servidores e públicos em geral. Exemplo disso é o sistema Educar, dirigido para o gerenciamento de escolas municipais on-line de acesso via web, que é disponibilizado pelo governo federal para os municípios, através do site Portal do Software Público Brasileiro. Com o Educar é possível controlar todo o cadastro de alunos, seus dados pessoais, familiares e pedagógicos. 

O sistema oferece também todos os relatórios gerenciais e dados exigidos pelo Ministério da Educação para liberação de recursos, podendo ser obtidos em tempo real. O sistema conta ainda com um módulo biblioteca que faz a gestão de bibliotecas de cada escola. Outro exemplo implantado é o SAUIN (sistema de gerenciamento de controles de serviços de informática – heldesk e service desk ) e inventários de equipamentos. 

Joelcimar lembrou ainda que foram realizados concursos em 2006, 2007 e 2009. Em 2006 o edital previa 305 vagas, formação de cadastro reserva para 1693 vagas, com aprovação de 7898 candidatos, sendo que até novembro de 2009, 2158 candidatos foram convocados. No concurso de 2007 foram oferecidas 212 vagas, com cadastro de reserva de 1803 candidatos e 5055 aprovados. Até novembro de 2009, já foram convocados 1063. Finalmente, em 2009 foram oferecidas 142 vagas, com reserva de 4769 candidatos e aprovação de 6705, dos quais 557 já foram convocados. 

Fonte: Carlos Alberto

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