Sexta-feira, 29 de março de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Sema entrega premiação aos alunos da Vila Princesa


 
O concurso de desenhos promovido pela secretaria municipal de Meio Ambiente (Sema), na Escola Municipal João Vieira, na Vila Princesa, realizado em novembro, teve sua premiação entregue esta semana pela coordenação do departamento de Educação Ambiental (Dempa). A finalidade do concurso era desenvolver nos alunos maior conscientização sobre os cuidados com o meio ambiente.

Cada aluno deveria realizar um desenho criativo sobre como eles gostariam que fosse o mundo em que vivem, abordando temas como rios mais limpos, florestas sem queimadas, uma cidade mais limpa, sem lixos espalhados pelas ruas e até mesmo a reciclagem, assuntos estes abordados em materiais informativos entregues aos alunos pelas equipes de educação ambiental da Sema.

Os quatro ganhadores e demais participantes estão com seus trabalhos expostos na secretaria municipal de Meio Ambiente, à Rua Duque de Caxias, 1960 no bairro de São Cristovão, em Porto Velho.

O secretário municipal Agnaldo Ferreira destacou a importância do concurso para o desenvolvimento da consciência crítica no âmbito ambiental. “Os trabalhos feitos pelos alunos da Vila Princesa destacam como eles vêem o mundo de hoje e o futuro que eles querem para o nosso planeta”, destacou.

Segundo o diretor do Dempa, Matias Negreiros, o projeto será expandido às outras Escolas municipais, ano que vem. “O resultado positivo nos motivou a contemplar demais Escolas do município, e fazer essa integração, intensificando este trabalho de conscientização da necessidade em preservar o meio ambiente, que a prefeitura realiza através da Sema”, disse Matias.

Fonte: Meiry Santos
 

Gente de OpiniãoSexta-feira, 29 de março de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Dr. Luís do Hospital destaca equilíbrio entre Zoneamento e Agronegócio para o Desenvolvimento Sustentável de Rondônia

Dr. Luís do Hospital destaca equilíbrio entre Zoneamento e Agronegócio para o Desenvolvimento Sustentável de Rondônia

Em um discurso comprometido com a população e com uma visão progressista para o desenvolvimento de Rondônia, o presidente da Comissão de Agropecuári

Deputada Federal Cristiane Lopes participa do Rondônia Day em Brasília

Deputada Federal Cristiane Lopes participa do Rondônia Day em Brasília

No dia 26 de março, Brasília foi palco do Rondônia Day, um evento estratégico que destacou o potencial econômico e as oportunidades de investimento

Pedido de Marcelo Cruz é atendido para prolongamento da avenida dos Imigrantes em Porto Velho

Pedido de Marcelo Cruz é atendido para prolongamento da avenida dos Imigrantes em Porto Velho

Os moradores do bairro Planalto II foram contemplados com a apresentação do projeto para a execução do prolongamento da avenida dos Imigrantes, em P

Gente de Opinião Sexta-feira, 29 de março de 2024 | Porto Velho (RO)