Quinta-feira, 9 de dezembro de 2010 - 11h23
O concurso de desenhos promovido pela secretaria municipal de Meio Ambiente (Sema), na Escola Municipal João Vieira, na Vila Princesa, realizado em novembro, teve sua premiação entregue esta semana pela coordenação do departamento de Educação Ambiental (Dempa). A finalidade do concurso era desenvolver nos alunos maior conscientização sobre os cuidados com o meio ambiente.
Cada aluno deveria realizar um desenho criativo sobre como eles gostariam que fosse o mundo em que vivem, abordando temas como rios mais limpos, florestas sem queimadas, uma cidade mais limpa, sem lixos espalhados pelas ruas e até mesmo a reciclagem, assuntos estes abordados em materiais informativos entregues aos alunos pelas equipes de educação ambiental da Sema.
Os quatro ganhadores e demais participantes estão com seus trabalhos expostos na secretaria municipal de Meio Ambiente, à Rua Duque de Caxias, 1960 no bairro de São Cristovão, em Porto Velho.
O secretário municipal Agnaldo Ferreira destacou a importância do concurso para o desenvolvimento da consciência crítica no âmbito ambiental. “Os trabalhos feitos pelos alunos da Vila Princesa destacam como eles vêem o mundo de hoje e o futuro que eles querem para o nosso planeta”, destacou.
Segundo o diretor do Dempa, Matias Negreiros, o projeto será expandido às outras Escolas municipais, ano que vem. “O resultado positivo nos motivou a contemplar demais Escolas do município, e fazer essa integração, intensificando este trabalho de conscientização da necessidade em preservar o meio ambiente, que a prefeitura realiza através da Sema”, disse Matias.
Fonte: Meiry Santos
Deputada federal Cristiane Lopes prestigia festa de 40 anos do Grupo Cairu em Rondônia
A deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil) participou da comemoração dos 40 anos do Grupo Cairu, em Pimenta Bueno, Rondônia. O evento reuniu
Deputados aprovam créditos suplementares para Previdência e pagamento de precatórios em Rondônia
Na última semana, os deputados da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovaram por unanimidade dois projetos de lei de autoria do Poder Exec
Alero aprova investimentos em ciência, tecnologia e pesca artesanal em Rondônia
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou por unanimidade, na última semana, dois importantes projetos de lei de autoria do Poder Executi
Assembleia aprova investimento de R$ 10 milhões para combate a queimadas em Rondônia
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, na última semana, por unanimidade o Projeto de Lei 1006/2025, que autoriza a abertura de créd