Quarta-feira, 16 de setembro de 2009 - 12h29
Aconteceu nesta terça-feira, 15, uma eliminatória para Concurso Miss Penintenciária 2009. Nesta segunda edição, 18 e Participaram apenas 10 candidatas concorrerão no dia 30 próximo ao título de Miss
O evento foi realizado no Presídio Feminino de Porto Velho. Na instituição, 130 detentas cumprem pena em regime fechado. Segundo o diretor do Presídio, José Bonifácio, o concurso cria um clima agradável e uma melhora autoestima das candidatas ao título de Miss Peninteciária.
Os jurados elegeram 10 candidatas para a grande final, observando quesitos como beleza simpatia, postura e passarela. Embora modelos não profissionais Sejam, como detentas se apresentaram com elegância e confiança, fazendo do evento uma grande festa, com direito a torcida organizada e gritos de "é campeã, é campeã".
Uma das candidatas que ficou entre as 10 que participarão da final, Crislaine de Souza Silva, de 19 anos, estava euforica. Ela que cumpre pena por tráfico de drogas, disse estar confiante em vencer. "Falta apenas alguns meses para sair e eu quero sair como Miss", disse Crislaine.
A assessora do Núcleo de Reinserção da SEJUS, Silvana Cardoso, disse à imprensa estar muito feliz com o resultado do evento. "Essa ação é apenas uma dentre tantas outras que a Secretaria de Justiça realiza com o propósito de Promover uma reinserção social", afirmou Silvana durante uma apresentação das 10 finalistas.
A final do concurso ainda não tem data marcada, mas Deverá acontecer nenhuma final deste mês.
Fonte: A / I SEJUS
Sexta-feira, 26 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)
A defesa das famílias atípicas e das pessoas com deficiência segue como uma das principais prioridades do mandato da deputada federal Cristiane Lope

Assembleia Legislativa aprova R$ 11,8 milhões para fortalecer ações da Emater em Rondônia
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, na sessão ordinária da última terça-feira (23), dois projetos de lei encaminhados pelo Poder E

Deputados aprovam R$ 11,6 milhões para ampliar ações sociais e proteção à população
O Plenário da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, na sessão de terça-feira (23), um projeto de lei que autoriza a destinação de R$ 1

Reafirmando seu compromisso com a inclusão, a acessibilidade e a participação social, a Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) realiza na próx
Sexta-feira, 26 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)