Terça-feira, 1 de julho de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

SEJUS lança Programa de Inclusão Digital para apenados



A SEJUS lançou na manhã de segunda-feira (26) mais um programa de reinserção social para os apenados. No Presídio Edvan Mariano Rosendo “Panda” aconteceu a aula inaugural do Curso de Inclusão Digital para apenados.

De acordo com o diretor do Presídio, Carlos Alberto Nascimento o Projeto teve a parceria do TRT, do Conselho da Comunidade e do SENAC que está providenciando o material didático para o curso, informou.

Inicialmente serão duas turmas de 16 apenados em dois períodos, mas a idéia é ter quatro turmas de 16 apenados perfazendo um total de 64 apenados que terão acesso ao curso de informática diariamente. “O critério que estamos usando para a inscrição é o bom comportamento e a antiguidade. É uma maneira de utilizarmos a qualificação profissional como instrumento de controle interno da disciplina. Além de promovermos inclusão digital, que é hoje inclusão social também” disse Carlos.

O laboratório conta com 20 computadores e está bem equipado com central de ar em local adequado. As máquinas foram cedidas pelo TRT e o departamento de informática da SEJUS fez a revisão e a instalação correta.

O secretário adjunto da SEJUS, João Bosco Costa, presente a solenidade que contou com a presença dos membros do Conselho da Comunidade, Rizomar Braga e Raimunda Nonata Ribeiro, afirmou que “fatos como estes, onde através do empenho conjunto de diversas instituições, conseguimos criar uma oportunidade de inclusão para as pessoas que aqui se encontram pagando sua dívida social, são fundamentais, pois a responsabilidade pela segurança é de todos, assim como a construção de uma sociedade mais justa e fraterna para todos” finalizou o secretário adjunto.

Fonte: A/I SEJUS

Gente de OpiniãoTerça-feira, 1 de julho de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Presidente da Assembleia Legislativa participa da entrega de implementos agrícolas para onze associações em Buritis

Presidente da Assembleia Legislativa participa da entrega de implementos agrícolas para onze associações em Buritis

Nesta sexta-feira (27), o presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, deputado Alex Redano (Republicanos), realizou a entrega de implementos a

Recursos para o transporte escolar fluvial são autorizados pela Alero

Recursos para o transporte escolar fluvial são autorizados pela Alero

A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou o Projeto de Lei 884/2025, que destina recursos à Secretaria de Estado da Educação (Seduc), com

Assembleia Legislativa aprova crédito para fortalecimento da Emater

Assembleia Legislativa aprova crédito para fortalecimento da Emater

A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou o Projeto de Lei  887/25, que autoriza o Poder Executivo a abrir um crédito adicional suplement

Inédito: Cristiane Lopes leva internet gratuita para moradores de Extrema, em Porto Velho

Inédito: Cristiane Lopes leva internet gratuita para moradores de Extrema, em Porto Velho

Com o compromisso de promover a inclusão digital, a deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil-RO) realizou nesta semana a entrega oficial de ch

Gente de Opinião Terça-feira, 1 de julho de 2025 | Porto Velho (RO)