Quarta-feira, 24 de setembro de 2008 - 12h13
O Governo de Rondônia divulgou o resultado do Processo Seletivo que visa a contratação de profissionais para ministrar horas-aula, nos Cursos de Formação Básica e Capacitação dos Servidores Operadores da Execução Penal e os do Centro de Atendimento Sócio-educativo nos municípios de Porto Velho, Ji-Paraná e Rolim de Moura.
Foram selecionados profissionais que possuem pelo menos o nível superior, Pós-Graduação em Gestão Penitenciária , Gerenciamento de Crise, Gestão Pública, Direito Público e Privado, Direito Processual Penal, Direito Administrativo, Educação Física, Letras, Serviço Social, Medico, Enfermagem, Psicólogo, Informática, Pedagogia, Direito do Adolescente em Conflito com a Lei ou curso de graduação de nível superior em qualquer área de formação, com certificado expedido por instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC) e Formação e Capacitação Técnica compatível com as disciplinas que dispensam a exigência de nível superior.
Os professores deverão planejar com didática, as aulas transmitindo os conteúdos teóricos e práticos, utilizando materiais didáticos e instalações apropriadas, para desenvolver a formação dos alunos, sua capacitação de análise e criticas de suas aptidões, motivando-os ainda para atuarem nas diversas áreas do Sistema Penitenciário e do Sócio-Educativo.
Remuneração
O valor da remuneração das horas aula, terá o valor de 6,5% (seis e meio por cento) do menor valor pago pelo Estado a título de remuneração, para Técnico de Nível Médio e 11% (onze por cento) para Técnico de Nível Superior, estabelecido no Art. 10, § 8º da Lei Complementar nº. 413, de 28 de dezembro de 2007.
Serão fornecidas passagens terrestres, para o deslocamento entre os municípios (pólos de Ji-Paraná e Rolim de Moura).
Fonte: A/I SEJUS
Domingo, 25 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)
O deputado estadual Alex Redano (Republicanos) apresentou indicação ao governador do estado de Rondônia, Marcos Rocha (União Brasil) solicitando a

Deputada Ieda Chaves doa salário e destina mais de R$ 2,3 milhões para a causa animal em Rondônia
Em outubro de 2025, a deputada estadual Ieda Chaves (União Brasil) resgatou mais de 40 gatos em Porto Velho, por meio de sua equipe “Patrulha Pet”.

Orçamento do Estado para 2026 é aprovado pela Comissão de Finanças da Alero
A Comissão de Finanças, Economia, Tributação, Orçamento e Organização Administrativa da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, nesta qu

Alero derruba veto e garante alimentação adequada a alunos com restrições alimentares em Rondônia
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) derrubou na tarde da última terça-feira (20), por unanimidade, o veto total do Poder Executivo ao Proje
Domingo, 25 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)