Sexta-feira, 27 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Segurança na fronteira é reforçada pelo governo de Rondônia


 
Nesta semana, a Secretaria Regional de Estado, através do secretário Regional em Guajará-Mirim, Paulo Carvalho Gomes, repassou três veículos para o 6º Batalhão de Polícia Militar. Mais quatro veículos foram entregues a Delegacia Regional de Polícia Civil em Guajará-Mirim com o intuito de manter a segurança nesta área de fronteira. 

O delegado regional de Polícia Civil, Dr. José Marcos Rodrigues Farias recebeu as chaves das mãos do secretário Paulo Carvalho Gomes. Os veículos são: dois gols, duas camionetes L200, uma da cor prata para serviço de investigação e uma de cor preta, padronizada. O delegado José Marcos informou que o segundo veículo foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Nova Mamoré, totalizando o número de quatro veículos à disposição daquela Delegacia. Em Guajará-Mirim, a Polícia Civil dispõe hoje de uma frota composta de quatorze veículos. 

“A parceria entre as policiais militar e civil tem surtido em apreensões e o combate aos roubos de motocicletas na cidade, bem como o trabalho conjunto dos grupos de investigações. A Secretaria Regional de Guajará-Mirim tem contribuído para que isso ocorra, dando suporte administrativo e material para que as Delegacias e a Polícia Militar em Guajará reforcem ainda mais a segurança da comunidade”, declarou o delegado regional José Marcos. 

“Os veículos reforçam ainda mais o trabalho de policiais no combate a criminalidade na Pérola do Mamoré. O Governo do Estado tem feito isso, dar suporte administrativo e material para as policias no Estado de Rondônia, e o aparato não ficará somente nisso temos mais novidades que estarão chegando para Guajará, são mais veículos, guincho, reformas em escolas, construção de nova escola, mais equipamentos para escritório a fim de atender os órgãos estaduais que funcionam na cidade, a viagem da embarcação gratuita aos ribeirinhos que acontecerá na próxima quarta-feira (17), materiais para atender as escolas estaduais indígenas, além de outras coisas”, relatou entusiasmado o secretário da executiva, Paulo Carvalho Gomes.

Fonte: Minerva Soto  

Gente de OpiniãoSexta-feira, 27 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Alero aprova projetos que viabilizam reestruturação da carreira da Polícia Civil

Alero aprova projetos que viabilizam reestruturação da carreira da Polícia Civil

A Assembleia Legislativa aprovou, em sessão extraordinária na terça-feira (24), três Projetos de Leis (PLs) que viabilizam a reestruturação da carre

Deputada Federal Cristiane Lopes anuncia filiação ao Podemos

Deputada Federal Cristiane Lopes anuncia filiação ao Podemos

A política rondoniense ganha um novo fôlego com o anúncio oficial da deputada federal Cristiane Lopes. Em um movimento estratégico visando a reeleiç

Encontro de vereadores é aberto na Assembleia Legislativa com presença de autoridades

Encontro de vereadores é aberto na Assembleia Legislativa com presença de autoridades

A União de Câmaras e Vereadores de Rondônia (Ucaver) realizou, na noite de terça-feira (24), no auditório da Assembleia Legislativa de Rondônia (A

Plenário aprova revisão salarial e mudanças no plano de carreira dos servidores da Alero

Plenário aprova revisão salarial e mudanças no plano de carreira dos servidores da Alero

Os deputados estaduais aprovaram dois projetos de lei complementar que tratam da valorização dos servidores efetivos da Assembleia Legislativa de Ro

Gente de Opinião Sexta-feira, 27 de março de 2026 | Porto Velho (RO)