Terça-feira, 30 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

SEFIN/RO: Equipe Profisco e parceiros voltam a ser reunir nesta terça-feira


 

A reunião entre a equipe Profisco/SEFIN/RO e representantes de órgãos parceiros será uma constante até o Governo do Estado, através da Secretaria Estadual de Finanças, assinar o contrato de empréstimo com o Banco Interamericano do Desenvolvimento (BID) no valor de U$ 6 milhões, aproximadamente R$ 12 milhões, para a modernização do fisco de Rondônia.

A reunião desta terça-feira, dia 05, será no gabinete da Coordenadoria da Receita Estadual (CRE), a partir das 9:00 horas da manhã, e contará com a presença dos representantes dos seguintes órgãos: Tribunal de Contas-TCE/RO, Coordenadoria Geral do Estado (CGE), Controladoria Geral da União (CGU), PNAGE-GESPÚBLICA, Procuradoria Geral do Estado (PGE) e a Superintendência Estadual de Projetos e Licitações (Supel), e os demais gerentes da Secretaria de Finanças e Coordenadoria da Receita Estadual.

Entre os assuntos que serão abordados pelos parceiros, estão: o processo de certificação do Tribunal de Contas do Estado pelo BID; se utilizam algum sistema de gestão, controle e monitoramento de projeto no Promoex; como desenvolver ações que se complementam; possibilidade de identificar itens comuns aos projetos que possam ser adquiridos conjuntamente; missão de Identificação e orientação, curso gestão por resultados nos estados nrasileiros (ESAF), Ambiente Catir; participação da CGE, PGE, SUPEL e a solução para as aquisições do Profisco; apresentação resumida do estudo comparativo entre o pregão presencial e eletrônico, com a possibilidade de criar um banco de produtos catalogados com parâmetros a serem definidos; os papéis da CGU e CGE neste processo e a participação da PGE na comunicação, conciliação, transparência e proporcionando efetividade jurídica às ações do Estado.

Segundo a secretária Adjunta da SEFIN, Marici Salete Baseggio, as reuniões com os órgãos parceiros vão ajudar na preparação da documentação exigida pelo BID. “Será também uma preparação para a próxima missão do BID em Rondônia, a de ‘análise’ que deve ocorrer de 12 a 14 de maio. Desta vez, apenas do consultor Flávio Galvão do BID estará em Porto Velho”, explica.

Fonte: Decom

Gente de OpiniãoTerça-feira, 30 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Obras do Hospital Regional de Guajará-Mirim avançam para 44%

Obras do Hospital Regional de Guajará-Mirim avançam para 44%

As obras do Hospital Regional de Guajará-Mirim seguem avançadas. No último relatório emitido pela Escritório das Nações Unidas para Serviços de Proj

Alero forma comissão para concurso público

Alero forma comissão para concurso público

A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) instituiu na última segunda-feira (29) a comissão preparatória do II Concurso Público da Casa de Leis.

Cristiane Lopes anuncia 180 milhões para iniciar a pavimentação da BR-319

Cristiane Lopes anuncia 180 milhões para iniciar a pavimentação da BR-319

A deputada federal Cristiane Lopes e presidente da Frente Parlamentar em Defesa da BR-319 traz ótimas notícias sobre os progressos na reconstrução d

Em sessão solene, Deputado Ribeiro do Sinpol entrega Votos de Louvor a Policiais Civis Aposentados

Em sessão solene, Deputado Ribeiro do Sinpol entrega Votos de Louvor a Policiais Civis Aposentados

Em sessão solene realizada na manhã desta segunda-feira (29), a Assembleia Legislativa de Rondônia, através do 2º vice-presidente e deputado Ribeiro

Gente de Opinião Terça-feira, 30 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)