Quarta-feira, 5 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

SEEB e MP se reúnem para tentar acabar com o sofrimento de clientes e usuários



A problemática das imensas e intermináveis filas nas agências bancárias de Rondônia voltou a ser a pauta da vez no Ministério Público de Rondônia que, na última sexta-feira, 14, solicitou reunião com o Sindicato dos Bancários e Trabalhadores do Ramo Financeiro do Estado (SEEB/RO) para ouvir as reclamações e sugestões do presidente Cleiton dos Santos.

Na audiência, o sindicalista confirmou à Procuradora de Justiça e Cidadania do MP, Daniela Nicolai, que o problema é antigo e que se agravou ainda mais em razão dos novos empreendimentos dos bancos e o aumento da demanda de clientela.

Cleiton disse que o problema do péssimo atendimento bancário passa, principalmente, pela não contratação de novos funcionários em todos os bancos, sem exceção, que, por sua vez, descumprem a lei das filas.

“Apresentei sugestão de ampliação do número de funcionários e o número de caixas para atender o público, em cada agência, com base na constatação feita dentro de cada banco e na experiência que temos”, detalhou Cleiton.

Após este encontro, a procuradora anunciou uma nova reunião para esta segunda-feira, às 15 horas, no próprio MP, agora com a presença dos bancos, dos bancários e da Prefeitura de Porto Velho.

A expectativa do SEEB é que, na reunião agendada para hoje, se não houver consenso para solucionar o problema, algumas agencias poderão ser alvo de Termo de Ajustamento de Conduta ou Ação Civil Pública.

“Acredito que a luta do SEEB nesse tema se encaminha para uma solução concreta. Já tivemos a atitude da Semfaz, que inspecionou e constatou o que denunciávamos há muito tempo. Com isso, segundo a observação do próprio MP, existe a possibilidade de que algumas agencias tenham, até mesmo, o alvará suspenso ou caçado, caso as providências não sejam implementadas”, finalizou.

Fonte: RONDINELI GONZALEZ / SEEB/RO

 

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 5 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Presidente da Alero recebe representantes da pesca para discutir fortalecimento do setor

Presidente da Alero recebe representantes da pesca para discutir fortalecimento do setor

A presidência da Assembleia Legislativa de Rondônia recebeu, nesta terça-feira (data), representantes do setor pesqueiro para tratar de pautas volta

Líder comunitária Lúcia Vinhoto entrega abaixo-assinado ao vereador Everaldo Fogaça com pedido de melhorias na Avenida Amazonas

Líder comunitária Lúcia Vinhoto entrega abaixo-assinado ao vereador Everaldo Fogaça com pedido de melhorias na Avenida Amazonas

A líder comunitária Lúcia Vinhoto, do bairro Jardim Santana, visitou o gabinete do vereador Everaldo Fogaça (PSD) para entregar um abaixo-assinado c

Projeto sobre inspeção sanitária e industrial de produtos de origem animal tramita na Alero

Projeto sobre inspeção sanitária e industrial de produtos de origem animal tramita na Alero

A Comissão de Constituição, Justiça e de Redação (CCJR) realizou, na manhã desta terça-feira (4), a 48ª reunião ordinária na sede da Assembleia Legi

Cirone Deiró intermedeia parceria do Ifro com a Assdaco para equipar centro de diagnóstico do câncer em Cacoal

Cirone Deiró intermedeia parceria do Ifro com a Assdaco para equipar centro de diagnóstico do câncer em Cacoal

A Associação Assistencial à Saúde São Daniel Comboni (Assdaco) e o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (Ifro) vão trabal

Gente de Opinião Quarta-feira, 5 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)