Segunda-feira, 17 de maio de 2010 - 17h54
A problemática das imensas e intermináveis filas nas agências bancárias de Rondônia voltou a ser a pauta da vez no Ministério Público de Rondônia que, na última sexta-feira, 14, solicitou reunião com o Sindicato dos Bancários e Trabalhadores do Ramo Financeiro do Estado (SEEB/RO) para ouvir as reclamações e sugestões do presidente Cleiton dos Santos.
Na audiência, o sindicalista confirmou à Procuradora de Justiça e Cidadania do MP, Daniela Nicolai, que o problema é antigo e que se agravou ainda mais em razão dos novos empreendimentos dos bancos e o aumento da demanda de clientela.
Cleiton disse que o problema do péssimo atendimento bancário passa, principalmente, pela não contratação de novos funcionários em todos os bancos, sem exceção, que, por sua vez, descumprem a lei das filas.
“Apresentei sugestão de ampliação do número de funcionários e o número de caixas para atender o público, em cada agência, com base na constatação feita dentro de cada banco e na experiência que temos”, detalhou Cleiton.
Após este encontro, a procuradora anunciou uma nova reunião para esta segunda-feira, às 15 horas, no próprio MP, agora com a presença dos bancos, dos bancários e da Prefeitura de Porto Velho.
A expectativa do SEEB é que, na reunião agendada para hoje, se não houver consenso para solucionar o problema, algumas agencias poderão ser alvo de Termo de Ajustamento de Conduta ou Ação Civil Pública.
“Acredito que a luta do SEEB nesse tema se encaminha para uma solução concreta. Já tivemos a atitude da Semfaz, que inspecionou e constatou o que denunciávamos há muito tempo. Com isso, segundo a observação do próprio MP, existe a possibilidade de que algumas agencias tenham, até mesmo, o alvará suspenso ou caçado, caso as providências não sejam implementadas”, finalizou.
Fonte: RONDINELI GONZALEZ / SEEB/RO
Nesta sexta-feira (27), o presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, deputado Alex Redano (Republicanos), realizou a entrega de implementos a
Recursos para o transporte escolar fluvial são autorizados pela Alero
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou o Projeto de Lei 884/2025, que destina recursos à Secretaria de Estado da Educação (Seduc), com
Assembleia Legislativa aprova crédito para fortalecimento da Emater
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou o Projeto de Lei 887/25, que autoriza o Poder Executivo a abrir um crédito adicional suplement
Inédito: Cristiane Lopes leva internet gratuita para moradores de Extrema, em Porto Velho
Com o compromisso de promover a inclusão digital, a deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil-RO) realizou nesta semana a entrega oficial de ch