Quinta-feira, 31 de dezembro de 2009 - 20h02
"A III Feira Estadual de Alunos Empreendedores do Estado de Rondônia – Transformando Pessoas e Realizando Sonhos, aconteceu de 16 a 18 de dezembro, no Município de Rolim de Moura. O evento, realizado no Barracão da Igreja Católica Matriz, brindou o público com apresentações artísticas, culturais e exposição de mini-empresas resultantes das ações do Projeto Empreendedorismo na Escola. O objetivo principal foi a divulgação dos resultados dos trabalhos e pesquisas, planos de negócios e criação de mini-empresas, constituídas pelos próprios alunos.
As professoras Denise Antunes e Marcilene de Assunção coordenaram o projeto, que teve como público alvo alunos e professores da rede pública Estadual de Rondônia. A abertura foi prestigiada pela secretária de Estado da Educação, professora Marli Cahulla e vice-governador João Cahulla. Pela Seduc houve ainda a presença da professora Sônia Casimiro, Gerente da Educação; da subgerente do Ensino Médio, Aparecida Meireles e professora Irany Freire, coordenadora administrativa pedagógica da Seduc, além de outras autoridades.
O evento apresentou 110 projetos com aproximadamente 800 participantes entre alunos, professores e coordenadores pedagógicos. As mini-empresas foram avaliadas por uma equipe de empresários e representantes da Associação Comercial local e convidados." Os vencedores foram classificados nas categorias alimentação, serviços e artesanato.
Alimentação
O 1º lugar foi conquistado pelo projeto D’liz - Doces e Sabores, da Escola Marechal Rondon, do município de Buritis. A 2ª colocação coube a KiSabor, ideia dos alunos da Escola Tancredo de Almeida Neves, de Rolim de Moura. Por sua vez a empresa Fresh Fruit, da Escola Bartolomeu Gusmão, do município Vale do Anari foi a dona do 3º lugar.
Serviços
A empresa Top Cine, da Escola Osvaldo Piana, do município de Porto Velho, conseguiu a conquista do 1º lugar. O 2º lugar foi uma conquista do projeto Cremebaçu, da Escola 15 de Outubro, da cidade de Campo Novo de Rondônia. A 3ª colocação da categoria serviços foi para a empresa PAED Barbosa, uma iniciativa da Escola Raimundo Euclides Barbosa, do município de Pimenta Bueno.
Artesanato
EcoArtes – Reciclando, Reutilizando e Empreendendo, da Escola Aurélio Buarque, do município de Nova Brasilândia, foi a iniciativa vencedora, conquistando o 1º lugar. A 2ª colocação – Variedades Artesanais foi a premiação da Escola Maria de Souza Pego, do Município de Alta Floresta do Oeste. A mesma cidade teve ainda a Escola Darcy Penteado como vencedora do 3º lugar, com a empresa Escola Artes. As duas escolas de Alta Floresta são do Ensino Médio no Campo, extensões da Escola Ezequiel Ramin.
Premiação
Os primeiros lugares receberam troféu e um computador para a escola. As escolas, cujos alunos obtiveram as segundas e terceiras colocações, receberam um troféu. Todos os alunos participantes receberam medalhas.
Fonte: Anfrízio Santana
Sexta-feira, 6 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)
Alero discute proposta para indenização e direito à propriedade na Estação Soldado da Borracha
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) recebe, nesta quinta-feira (5), representantes da Estação Ecológica Soldado da Borracha e do governo do

É mentira que Assembleia Legislativa perdoa dívidas da Energisa
Várias publicações com fake news vêm sendo divulgadas nos últimos dias ao atribuir aos deputados estaduais a aprovação de um suposto perdão de dívid

Deputado Alex Redano cobra manutenção urgente do ar condicionado no Hospital João Paulo II
O presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, deputado Alex Redano (Republicanos), apresentou indicação ao Poder Executivo Estadual, extensiva

A Câmara dos Deputados deu início oficialmente aos trabalhos legislativos de 2026, um ano estratégico para o Brasil e decisivo por ser ano eleitoral
Sexta-feira, 6 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)