Terça-feira, 15 de fevereiro de 2011 - 17h14
Porto Velho, 15 de fevereiro de 2011 - O Secretário de Estado da Educação (Seduc) Jorge Elarrat embarca nesta terça-feira (15) para Brasília onde participará amanhã da primeira reunião extraordinária do Conselho Nacional de Secretários de Educação (CONSED – 2011). Na oportunidade será eleita a nova diretoria para o biênio 2011/2012.
O CONSED foi fundado em 25 de setembro de 1986 com a finalidade de contribuir para o desenvolvimento e a implantação de políticas públicas educacionais que promovam a educação com qualidade para todos, partindo de iniciativas educacionais de interesse público comum entre as Secretarias Estaduais de Educação, em articulação com os poderes federais, estaduais e municipais e sociedade civil organizada.
O Conselho é uma associação de direito privado, sem fins lucrativos e é composto pelo Fórum de Secretários de Educação, a Presidência, a Junta Fiscal e a Secretaria-Executiva.
Entre as atividades desenvolvidas estão a participação na formulação, implementação e avaliação das políticas nacionais de educação; a coordenação e articulação de ações de interesse comum das secretarias; o intercâmbio de informações e de experiências nacionais e internacionais; a realização de seminários, conferências, cursos e outros eventos; o desenvolvimento de programas e projetos.
Fonte: Ascom
Os deputados estaduais aprovaram o Projeto de Lei 1094/2025, que autoriza o Poder Executivo a abrir crédito adicional suplementar no valor de R$ 3.
Parlamento estadual aprova mudanças na lei de alfabetização em Rondônia
Os deputados estaduais aprovaram o Projeto de Lei 1073/2025, que altera pontos da Lei 5.735/2024, responsável por orientar as ações de alfabetizaçã
Assembleia aprova R$ 2,9 milhões para ampliar Programa Crescendo Bem
Nesta semana, os parlamentares da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovaram por unanimidade o Projeto de Lei 1076/2025, que autoriza a a
Na tarde desta quarta-feira, 24 de setembro, a Câmara Municipal de Porto Velho prestou uma homenagem ao diretor-presidente do Grupo Educacional Apar