Segunda-feira, 30 de junho de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Seduc empossa novos representantes de ensino em Porto Velho


 

A Representação de Ensino de Porto Velho possui, a partir de agora, mais três unidades (Zonas Central, Leste e Sul). A secretária de Estado de Educação, professora Irany Freire Bento, deu posse na manhã desta sexta-feira (21/05), aos novos representantes de ensino as professoras Ironete Gonçalves Santos, Deuszivane Almeida da Silva e Elcilene Neves de Araujo Ribas respectivamente. O secretário Adjunto Interino da Seduc, José Antunes também esteve presente.

As novas representantes detêm larga experiência em gestão escolar. Ironete Gonçalves Santos foi gestora da Escola Governador Araujo Lima e Escola Juscelino Kubitschek e Jesus Burlamarqui; Deuszivane Almeida da Silva foi gestora escolar do Barão de Solimões, Juscelino Kubitschek e Jesus Bulamarque e Elcilene Neves de Araujo, foi gestora da Escola Sebastiana Lima de Oliveira.

A extensão da Representação de Ensino de Porto Velho era um projeto antigo da Seduc que agora se concretiza na gestão da Professora Irany Freire. O projeto já foi aprovado pela Assembléia Legislativa e segundo a professora Irany tem como objetivo fortalecer o trabalho pedagógico, melhorar a comunicação das escolas com a Representação de Ensino e consequentemente a execução dos projetos escolares, capacitação dos professores, manutenção e melhoria das instalações físicas permitindo que o objetivo maior das escolas aconteça que é a proximidade delas com a comunidade local, fazendo essa interação escola/comunidade;escola.

“O representante de ensino poderá estar próximo das escolas pertencentes a sua jurisdição verificando in loco as demandas (necessidades) os projetos realizados (os feitos e ganhos das escolas na construção do conhecimento e automaticamente na melhoria da comunidade) das mesmas”, destacou a secretária.

Fonte: Decom


 

Gente de OpiniãoSegunda-feira, 30 de junho de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Presidente da Assembleia Legislativa participa da entrega de implementos agrícolas para onze associações em Buritis

Presidente da Assembleia Legislativa participa da entrega de implementos agrícolas para onze associações em Buritis

Nesta sexta-feira (27), o presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, deputado Alex Redano (Republicanos), realizou a entrega de implementos a

Recursos para o transporte escolar fluvial são autorizados pela Alero

Recursos para o transporte escolar fluvial são autorizados pela Alero

A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou o Projeto de Lei 884/2025, que destina recursos à Secretaria de Estado da Educação (Seduc), com

Assembleia Legislativa aprova crédito para fortalecimento da Emater

Assembleia Legislativa aprova crédito para fortalecimento da Emater

A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou o Projeto de Lei  887/25, que autoriza o Poder Executivo a abrir um crédito adicional suplement

Inédito: Cristiane Lopes leva internet gratuita para moradores de Extrema, em Porto Velho

Inédito: Cristiane Lopes leva internet gratuita para moradores de Extrema, em Porto Velho

Com o compromisso de promover a inclusão digital, a deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil-RO) realizou nesta semana a entrega oficial de ch

Gente de Opinião Segunda-feira, 30 de junho de 2025 | Porto Velho (RO)