Quarta-feira, 12 de junho de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Secretário-Chefe da Casa Civil é sabatinado por oficiais do Exército



O secretário chefe da Casa Civil Odacir Soares, esteve nesta quinta-feira (30) na companhia do chefe de Gabinete da Casa Militar, Tenente Coronel Lessa, no 5º Batalhão de Engenharia e Construção – BEC, em Porto Velho, para responder a alguns questionamentos de oficiais alunos da Escola de Comando e Estado-Maior do Exército - ECEME, com sede no Rio de Janeiro. A comitiva é formada por trinta militares entre Tenentes-Coronéis e Majores que desde o dia 19 de outubro estão longe visitando importantes cidades da Região Norte do Brasil. A viagem é realizada pelos alunos ao final de um curso de 2 anos e serve como complementação dos estudos acadêmicos, como pós graduação, mestrado e doutorado na área de ciências militares.

O principal objetivo da visita á região é a atualização de conhecimentos considerados estratégicos nos aspectos políticos, sócio-econômicos, científico-tecnológico e fisiográficos, que podem ser úteis para futuros planejamentos militares, além de conhecer a região e avaliar a importância estratégica para o país. Desta vez a missão abrange a Amazônia Ocidental, onde a comitiva já visitou Boa Vista-RR, São Gabriel da Cachoeira e Manaus (AM), Rio Branco - AC e encerrando a viagem de estudos estratégicos, Porto Velho - RO.

Odacir Soares representou o governador Ivo Cassol na sabatina feita pelos oficiais, realizada no auditório do 5º BEC.

Os questionamentos foram nas áreas de segurança pública, política, desenvolvimento econômico, incentivos fiscais, meio ambiente, principalmente com relação ao desmatamento, construção das hidrelétricas no rio Madeira entre outros assuntos. “Acho muito importante essa iniciativa porque mostra o interesse do Exército cada vez mais profundo pela Amazônia. Isso vai proporcionar uma visão para os militares de como funciona o de fato os poderes executivo e legislativo”, destacou Odacir.

O chefe da Casa Civil recebeu uma homenagem dos alunos da Escola de Comando Maior do Exército e fez a entrega de três livros confeccionados pelo Governo do Estado, onde constam informações atualizadas dos vários setores econômicos de Rondônia.

Fonte: Decom

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 12 de junho de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

TV Alero começa a exibir reportagens especiais sobre a importância do homem do campo

TV Alero começa a exibir reportagens especiais sobre a importância do homem do campo

Em um esforço para destacar a importância da atuação parlamentar em prol de produtores rurais rondonienses, a TV Assembleia produziu uma série de r

Emenda do deputado Ribeiro movimenta mais de 500 atletas no campeonato estadual de Jiu-Jitsu

Emenda do deputado Ribeiro movimenta mais de 500 atletas no campeonato estadual de Jiu-Jitsu

O ginásio Cláudio Coutinho, em Porto Velho, recebeu entre os dias 08 e 09 de junho, mais de 500 atletas que participaram do Campeonato Estadual de J

Empresário Daniel Moraes Pit Bull anuncia pré-candidatura a vereador em Candeias do Jamari

Empresário Daniel Moraes Pit Bull anuncia pré-candidatura a vereador em Candeias do Jamari

O cenário político em Candeias do Jamari se aquece com a recente novidade da pré-candidatura do empresário Daniel Moraes Pit Bull, filiado ao partid

CCJR discute projeto sobre horários de provas de concursos públicos em Rondônia

CCJR discute projeto sobre horários de provas de concursos públicos em Rondônia

A Comissão de Constituição e Justiça e de Redação (CCJR) distribuiu e deliberou projetos durante reunião ordinária, na manhã desta terça-feira (11).

Gente de Opinião Quarta-feira, 12 de junho de 2024 | Porto Velho (RO)