Quinta-feira, 11 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Secretário-Chefe da Casa Civil é sabatinado por oficiais do Exército



O secretário chefe da Casa Civil Odacir Soares, esteve nesta quinta-feira (30) na companhia do chefe de Gabinete da Casa Militar, Tenente Coronel Lessa, no 5º Batalhão de Engenharia e Construção – BEC, em Porto Velho, para responder a alguns questionamentos de oficiais alunos da Escola de Comando e Estado-Maior do Exército - ECEME, com sede no Rio de Janeiro. A comitiva é formada por trinta militares entre Tenentes-Coronéis e Majores que desde o dia 19 de outubro estão longe visitando importantes cidades da Região Norte do Brasil. A viagem é realizada pelos alunos ao final de um curso de 2 anos e serve como complementação dos estudos acadêmicos, como pós graduação, mestrado e doutorado na área de ciências militares.

O principal objetivo da visita á região é a atualização de conhecimentos considerados estratégicos nos aspectos políticos, sócio-econômicos, científico-tecnológico e fisiográficos, que podem ser úteis para futuros planejamentos militares, além de conhecer a região e avaliar a importância estratégica para o país. Desta vez a missão abrange a Amazônia Ocidental, onde a comitiva já visitou Boa Vista-RR, São Gabriel da Cachoeira e Manaus (AM), Rio Branco - AC e encerrando a viagem de estudos estratégicos, Porto Velho - RO.

Odacir Soares representou o governador Ivo Cassol na sabatina feita pelos oficiais, realizada no auditório do 5º BEC.

Os questionamentos foram nas áreas de segurança pública, política, desenvolvimento econômico, incentivos fiscais, meio ambiente, principalmente com relação ao desmatamento, construção das hidrelétricas no rio Madeira entre outros assuntos. “Acho muito importante essa iniciativa porque mostra o interesse do Exército cada vez mais profundo pela Amazônia. Isso vai proporcionar uma visão para os militares de como funciona o de fato os poderes executivo e legislativo”, destacou Odacir.

O chefe da Casa Civil recebeu uma homenagem dos alunos da Escola de Comando Maior do Exército e fez a entrega de três livros confeccionados pelo Governo do Estado, onde constam informações atualizadas dos vários setores econômicos de Rondônia.

Fonte: Decom

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 11 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Cláudia de Jesus cobra valorização dos servidores da saúde no orçamento de 2026

Cláudia de Jesus cobra valorização dos servidores da saúde no orçamento de 2026

Durante a sessão extraordinária transformada em comissão geral realizada nesta quarta-feira (10), a deputada estadual Cláudia de Jesus (PT) voltou a

Alex Redano propõe audiência pública para discutir crise na política de preços do leite em Rondônia

Alex Redano propõe audiência pública para discutir crise na política de preços do leite em Rondônia

O presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, deputado Alex Redano (Republicanos), apresentou requerimento solicitando a realização de audiênc

Dr. Maurício Carvalho é premiado como Melhor Parlamentar de Rondônia pelo Ranking dos Políticos

Dr. Maurício Carvalho é premiado como Melhor Parlamentar de Rondônia pelo Ranking dos Políticos

O deputado federal Maurício Carvalho foi reconhecido, pela segunda vez, como um dos parlamentares mais eficientes do Brasil, recebendo o Prêmio de

Partido Progressista recebe novas lideranças em evento nesta quinta-feira, em Porto Velho

Partido Progressista recebe novas lideranças em evento nesta quinta-feira, em Porto Velho

O partido Progressistas vai receber novos filiados para fortalecer as suas fileiras e assegurar a formação de um grupo político composto por nomes r

Gente de Opinião Quinta-feira, 11 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)