Segunda-feira, 3 de novembro de 2008 - 00h00
A assessora técnica e chefe do gabinete da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Social do Estado de Rondônia - Sedes, Maria Emilia da Silva, ministrou no último dia 30/10, a palestra sobre os aspectos históricos, socioeconômicos e socioambientais do Estado de Rondônia para oficiais superiores, entre Tenentes-Coronéis e Majores do Exército.
A palestra tem como principal objetivo abordar as razões que determinaram a intensa devastação ocorrida no período da colonização do Estado, bem como apontar o processo de recuperação das áreas protegidas pelo Zoneamento Ecológico e expressar o desenvolvimento produtivo do Estado, assegurando participação significativa na economia regional e nacional.
Os oficiais superiores da Escola de Comando e Estado-Maior do Exército (ECEME) reconhecem a importância da oportunidade de conhecer a região e avaliar sua importância estratégica para o Brasil.
Através da palestra, enfatiza-se o principal desafio do Estado, que entre outras vertentes, se consolida na manutenção da curva ascendente de crescimento mantendo a modernização da estrutura produtiva local, com o reconhecimento de Rondônia enquanto credor de dívida socioambiental, e em contrapartida, promovendo a recuperação dessas áreas que devem permanecer protegidas; abertura comercial a novos mercados, com a modernização e consolidação do parque industrial e dos setores de comércio e serviços e diversificação da pauta de exportação; desenvolvimento de políticas públicas voltadas à geração de oportunidades de emprego e renda.
Fonte: Decom
Quarta-feira, 25 de março de 2026 | Porto Velho (RO)
Presidente da Fecomércio Rondônia cumpre agenda estratégica com parlamentares na capital federal
O presidente do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac/Instituto Fecomércio Rondônia e vice-presidente da CNC, Raniery Araújo Coêlho, cumpre uma intensa agen

Deputa Cláudia de Jesus destina R$ 2,2 milhões para construção de UBS em Nova Londrina
A deputada estadual Cláudia de Jesus (PT) destinou R$ 2,2 milhões para a construção de uma Unidade Básica de Saúde (UBS) no distrito de Nova Londrin

Alex Redano solicita operação tapa-buracos em rodovias na região central de RO
O deputado estadual Alex Redano (Republicanos) apresentou indicação ao governo de Rondônia solicitando, em caráter de urgência, a realização de oper

Em uma cerimônia marcada por emoção, a deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil-RO) participou da certificação das alunas do projeto PCD+ Mães
Quarta-feira, 25 de março de 2026 | Porto Velho (RO)