Sexta-feira, 25 de setembro de 2009 - 16h09
O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Assistência Social (Seas), em parceria com as 52 prefeituras rondonienses realiza a Semana Estadual do Idoso, que acontece de 27 de setembro a 03 de outubro.
Em Porto Velho, a programação tem início na manhã deste domingo, 27, com uma missa na Catedral Metropolitana, a partir 8:00 horas. A solenidade de abertura oficial, no entanto, acontece na segunda-feira, 28, no Ginásio de Esportes do Sesc Esplanada da capital com a presença de várias autoridades, entre as quais, o governador Ivo Cassol e a primeira-dama do Estado Ivone Cassol.
Durante o cronograma de atividades haverá, no ginásio do Sesc Esplanada, jogos da 3ª idade, apresentação de dança de carimbó, disputa de vôlei adaptado, natação, baralho, dominó, dama, basquete adaptado, corrida, arremesso de pelota, corrida de revezamento, arremesso de dardo, salto a distância, salto com vara.
Além de modalidades esportivas, os participantes terão uma tarde de embelezamento e descontração, quando serão atendidos com corte de cabelo,unhas decoradas, massagem e relaxamento corporal. Na oportunidade, será feita a exposição dos trabalhos manuais realizados pelos idosos, gincana de integração, exibição de filmes e exposição de cosméticos.
Duas grandes ações estão previstas nas festividades: o Baile da Alegria, que acontece na Quéop’s na quinta-feira, 1º; e a caminhada de encerramento, cuja saída será as 7:00 horas do sábado, 3, da Praça Aluízio Ferreira com destino para o Ginásio de Esportes do Sesc.
Segundo a secretária de Assistência Social do Estado, Tânia Pires, que é presidente do Conselho Estadual do Idoso, a pasta está mobilizando todos os municípios para festejar a Semana Estadual do Idoso. “Investir em políticas públicas para essa população é uma das prioridades do Governo do Estado”, garantiu a titular da Seas.
Fonte: João Albuquerque
Terça-feira, 10 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)
Assembleia institui Outubro como mês da Comunicação Aumentativa e Alternativa
A Assembleia Legislativa do Estado de Rondônia aprovou o Projeto de Lei 723/2024, de autoria do deputado estadual Alex Redano (Republicanos), que in

Alero recebe autoridades internacionais para debater integração regional e desenvolvimento econômico
A Assembleia Legislativa do Estado de Rondônia (Alero) recebeu, na última quinta-feira (5), autoridades da Bolívia, do Chile e do Peru, além de re

Não é perdão de dívidas: entenda o projeto de transação tributária aprovado pela Alero
A aprovação do Projeto de Lei (PL) 1243/25 para transação resolutiva de litígios tributários e não tributários, ou transação tributária, causou um

Alero discute proposta para indenização e direito à propriedade na Estação Soldado da Borracha
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) recebe, nesta quinta-feira (5), representantes da Estação Ecológica Soldado da Borracha e do governo do
Terça-feira, 10 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)