Terça-feira, 6 de janeiro de 2009 - 17h25
Artistas plásticos de Rondônia que queiram expor seus trabalhos na Galeria de Artes Visuais Afonso Ligório, na Casa de Cultura Ivan Marrocos, devem se apressar. O edital para selecionar as exposições do primeiro semestre de 2009 já foi lançado e o prazo para inscrição termina dia 13 de janeiro.
Nessa primeira etapa serão selecionadas quatro propostas de exposição, que podem ser individuais ou coletivas, para os meses de março, abril, maio e junho. Os proponentes devem apresentar a ficha de inscrição preenchida na Casa de Cultura Ivan Marrocos com currículo e portifólio dos artistas. O portifólio deve conter fotografias de cinco obras com um breve histórico das obras e uma explicação da proposta da exposição. Um resumo que mostre o que o artista quer expressar com a exposição para que a curadoria possa visualizar sua intenção, explica Geraldo Cruz, diretor da Casa de Cultura Ivan Marrocos.
Além de ceder o espaço gratuitamente, a Secel também apóia os artistas selecionados com a divulgação das Exposições. Todos receberão material gráfico como cartazes e convites, além de um coquetel de lançamento de cada exposição. No segundo semestre lançaremos outro edital para mais exposições. E no final do ano reuniremos obras de todos os artistas selecionados para uma exposição coletiva e o lançamento de um catálogo onde está reunido um resumo do trabalho de todos. Vamos distribuir exemplares em todos as Secretaria Municiais de Cultura de Rondônia e nas Secretarias Estaduais de Cultura do Brasil. Ao divulgar o trabalho dos nossos artistas estamos divulgando nossa cultura e as belezas do nosso Estado, destaca Jucélis Freitas, secretário da Secel.
Mais informações e acesso ao edital na Casa de Cultura Ivan Marrocos. Avenida: Carlos Gomes, s/nº, esquina com Rogério Werber, Bairro Caiari, Porto Velho / RO. Telefone: 32165138. Ou pelo e-mail: [email protected].
Fonte: Decom
Terça-feira, 23 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)
O deputado estadual Alex Redano (Republicanos), presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, realizará no próximo dia 26 de junho, às 9 horas,

Prefeito Léo Moraes declara apoio a Marcos Rogério para o Governo de Rondônia
A pré-candidatura do senador Marcos Rogério (PL) ao Governo de Rondônia ganhou um importante reforço político na noite desta segunda-feira (22), dur

Hildon e Cirone propõem industrialização para agregar valor a produtos do agro
O ex-prefeito de Porto Velho por dois mandatos e pré-candidato ao Governo do Estado, Hildon Chaves (Federação União Progressista), e o pré-candidato

Na manhã desta segunda-feira (22), a Assembleia Legislativa de Rondônia realizou uma Sessão Solene proposta pelo deputado estadual Ismael Crispin (P
Terça-feira, 23 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)