Segunda-feira, 2 de maio de 2011 - 13h09
Mais de 300 pessoas lotaram o auditório da Câmara de Vereadores do município de Cujubim, 280 km da capital, no lançamento do Programa de Georreferenciamento, pelo secretário de Agricultura e Pecuária, Anselmo de Jesus.
A gerente do Programa de Regularização Fundiária, da Seagri, Edinéia Maria Gusmão, enfatizou que em três meses os trabalhos de campo estarão concluídos pelas empresas Plantec e Emater, objeto do convênio firmado com o Programa Terra Legal, para a titulação definitiva de 550 lotes rurais naquele município. Assegurou Edinéia Gusmão, que o governo do Estado está voltado para dialogar e resolver as questões fundiárias garantindo tranquilidade aos produtores rurais.
O secretário Anselmo de Jesus reconheceu que os produtores rurais de Cujubim e de outros municípios, que serão beneficiados pelo programa de titulação de suas áreas, terão plenas condições de buscar recursos juntos aos estabelecimentos bancários para investir em infraestrutura e melhoria da produção. “O Programa de Regularização Fundiária da Seagri vai inverter a migração do campo para cidade, mas para isso é necessário criarmos politicas para fixar os jovens nas propriedades,” afirmou o secretário.
Os prefeitos e vereadores presentes ao evento destacaram a iniciativa positiva do governo do Estado, colocando-se a disposição para futuras parcerias, não só para resolver questões fundiárias, mas bem como, atender outras áreas em suas comunidades. Foram mais de três horas de perguntas e respostas esclarecendo as dúvidas dos produtores rurais presentes.
“Somos parceiros deste governo e vamos somar e trabalhar juntos”, disse o prefeito Ernam Amorim. O prefeito de Machadinho do Oeste, Marinho da Caerd, colocou-se a disposição para ajudar no processo de regularização fundiária em seu município.
Estavam presentes, os prefeitos de Cujubim, Ernan Amorim (PRTB), o prefeito de Machadinho do Oeste Marinho da Caerd ((PV), o presidente da Câmara de Vereadores de Cujubim, Moisés Ferreira dos Santos (PTN) e o vereador Valcenir Doré (PT), organizador do evento.
Fonte: Decom
Após as apresentações da Indicação nº 5092/2024 e do Requerimento nº 1155/2024 pela deputada estadual Ieda Chaves (União Brasil) ao governo de Rond
Rodada de entrevistas destaca a presença marcante da Alero na 12ª Rondônia Rural Show Internacional
Durante a semana da 12ª Rondônia Rural Show Internacional (RRSI), em Ji-Paraná, o chefe de gabinete de Relações Institucionais da Assembleia Legisla
Assembleia Legislativa aprova mudanças na legislação do ICMS para optantes do Simples Nacional
Com o objetivo de estabelecer regras mais claras e justas para a cobrança do Imposto sobre Circulação de Mercadorias ou Serviços (ICMS) para as aqui
Na manhã desta quarta-feira (21), o presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero), deputado Alex Redano, cumpriu mais uma etapa decisiva e