Sexta-feira, 1 de agosto de 2008 - 11h45
A Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), recebeu nesta quinta-feira, 31, os primeiros equipamentos para a Policlínica Hamilton Gondim do grupo Mesa, consórcio empreendedor que vai construir a hidrelétrica de Santo Antônio. Os equipamentos fazem parte da contrapartida em atendimento ao Plano de Compensação Social que do projeto Básico Ambiental da Hidrelétrica Santo Antônio.
Serão repassados à área de saúde do município, recursos no valor de R$ 50.672.000,00 em equipamentos que serão destinados ao Programa de Saúde Pública, subdividido em Programa de Assistência à Saúde, Programa de Vigilância Epidemiológica e Vetores, e o Plano de Controle da Malária. Este é o compromisso assumido entre o consórcio empreendedor da construção da hidrelétrica de Santo Antônio e a Prefeitura de Porto Velho.
Pelo compromisso de doação, a Empresa Madeira e Energia S.A Mesa, relacionou equipamentos que vão ser destinados para o Programa de Assistência a Saúde que mantém as atividades da atenção básica, do Barco Hospital, da Atenção Especializada e da Atenção hospitalar, além da construção e aparelhamento de uma Unidade Básica de Saúde na localidade de Aliança, a reforma, ampliação e aparelhamento da unidade básica do Rio das Garças, a construção e aparelhamento da unidade de Santo Antônio, a reforma, ampliação e aparelhamento da unidade de São Carlos, construção e aparelhamento de uma unidade de saúde no bairro Nacional, a reforma, ampliação e aparelhamento da policlínica Ana Adelaide, a construção e aparelhamento de uma unidade de saúde em Jaci- Paraná, o aparelhamento da policlínica Hamilton Gondim, além do investimento em outras unidades de saúde.
O termo de doação garante outros itens de apoio às unidades de saúde, tais como motocicletas, ambulâncias de suporte básico, ambulância UTI e a manutenção de motos e carros durante os próximos 5 anos.
Para a epidemiologia, o termo de doação prevê equipamentos para a reestruturação do Departamento de Vigilância Epidemiológica, carros para as ações de campo, apoio à capacitação de recursos humanos, apoio para a produção de boletins e informes técnicos, contratação de consultoria para informatização da vigilância em saúde, e apoio no custeio das ações de campo e campanhas.
No plano de controle da malária, o acordo determina recursos para contratação de pessoal, manutenção de veículos e equipamentos, insumos básicos, capacitação de pessoal e educação em saúde, além da compra de carros, equipamentos, manejo ambiental de criadouros, construção de laboratórios.
Fonte: Ascom/Nara Vargas
Terça-feira, 2 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Alero entrega voto de louvor pelos 50 anos da Assembleia de Deus de Colorado do Oeste
A Assembleia de Deus de Colorado do Oeste celebrou seu Jubileu de Ouro, marcando 50 anos de atuação religiosa e comunitária no município. Durante a

Projetos que destinam mais de R$17 milhões ao TCE-RO e ao Funprecap são aprovados na Alero
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou dois Projetos de Lei Ordinária (PLO) que tratam da abertura de créditos adicionais suplementare

A deputada federal Cristiane Lopes marcou presença na primeira edição da Feira Tecnológica de Agroindústria e Agricultura Familiar (Agrotec), realiz

A aprovação por unanimidade, no Senado Federal, da proposta que garante aposentadoria integral e paritária aos agentes comunitários de saúde (ACS) e
Terça-feira, 2 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)