Sábado, 8 de setembro de 2007 - 11h52
O ministro da Saúde José Gomes Temporão se comprometeu em liberar, a partir de segunda-feira (10), solicitações feitas pelo deputado federal Ernandes Amorim (PTB), essa semana, durante audiência em Brasília.
Os pleitos, são liberações de recursos para combate a endemias como malária, principalmente na micro-região da grande Ariquemes, processos para atender a saúde estadual, dos anos 2005-2006, e também para aquisição de equipamentos hospitalares pertencentes a fundações.
O ministro assegurou ao deputado, após ouvir exposição sobre a situação no Estado, no que diz respeito ao atendimento a saúde e o aumento da malária, que fará liberação de recursos. Amorim entregou também documento que faz relato sucinto da situação caótica da saúde em todos os municípios de Rondônia.
Especificamente ao combate a malária, o ministro Temporão prometeu em agilizar o mais rápido possível recursos e equipes para ajudar no combate a doença, na grande Ariquemes e determinou brevidade aos assessores para que sejam liberados os recursos à saúde estadual provenientes de processos ainda dos anos 2005-2006.
Já para a aquisição de equipamentos destinados às fundações que fazem atendimento no Estado, pleito de Amorim, o ministro Temporão sinalizou com um sim, desde que projetos com essa finalidade sejam enviados à sua pasta.
"O ministro demonstrou muita sensibilidade e se comprometeu em atender as necessidades de nosso Estado. Ele sabe dos riscos e nossa luta, de há muito, para reverter o triste título que Ariquemes detinha de capital da malária. Não apenas de nossa região mas em todo o estado, já que a partir do dia 10 estará liberando recursos de processo de anos anteriores, para serem aplicados em saúde em Rondônia e vai atender uma reivindicação das fundações que prestam atendimento de saúde, desde que tenham projetos específicos para esse fim", resume Amorim os compromissos do ministro da Saúde para com Rondônia.
Fonte: Yodon Guedes
Quarta-feira, 10 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Comissão de Saúde condiciona votação da LOA 2026 a avanço no PCCR dos servidores da saúde
A Comissão de Saúde, Previdência e Assistência Social da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) discutiu, mais uma vez, a atualização do Plano

STF atende pedido da Casa de Leis e suspende operações federais em reservas estaduais
O Supremo Tribunal Federal (STF) acatou um pedido da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) e determinou a suspensão de operações de órgãos fede

A Secretaria Municipal de Assistência Social de Cacaulândia (RO) recebeu, após 18 anos de espera, uma caminhonete totalmente equipada para fortalece

A Assembleia Legislativa de Rondônia está lançando, por meio da Comissão de Trabalho Temporária Para Elaboração do Planejamento Estratégico da Casa
Quarta-feira, 10 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)