Sexta-feira, 29 de março de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Sandra Moraes busca melhorias para Calama


   
Na sessão popular realizada pela Câmara Municipal de Porto Velho no distrito de Calama, no mês de março, a vereadora Sandra Moraes foi uma das mais aplaudida pela comunidade. E isso tem uma explicação: a saudação dos moradores representa agradecimento à vereadora pelos benefícios que ele conseguiu, através de junções políticas junto ao prefeito Roberto Sobrinho, levar para o distrito.

Durante a estada dos vereadores em Calama, Sandra Moraes mostrou-se preocupada com o bem-estar social da comunidade e, atenta às reivindicações populares, conversou com a população tentando encaminhar a soluções para os principais problemas enfrentados na região.

A vereadora diz-se preocupada com a falta de professores nas escolas rurais. O problema, denunciado pelos moradores, recebe atenção especial da parlamentar. “Educação é primordial para a formação de um povo, mas tem que ser educação de qualidade. Sem professores essa educação é deficitária”, alerta.

A população de calama aproveitou para agradecer Sandra Moraes pelos benefícios que conseguiu para o distrito. Através de emendas parlamentares da vereadora foi reconstruída a ponte, construído o muro do cemitério e executado o sistema de abastecimento de água aos moradores. Mesmo assim, a população ainda reclama da precariedade no atendimento a saúde. Segundo eles, o ‘Barco Hospital’, que presta assistência médica à comunidade, deve permanecer mais tempo na região.

Os moradores de Calama requisitaram também a intervenção do poder público para a contenção do desmoronamento da ribanceira do Rio Madeira, que põe em risco os ribeirinhos.

Saúde em São Carlos será contemplada

Já durante a sessão popular realizada no distrito de São Carlos, Sandra Moraes se comprometeu com a comunidade a apresentar indicação e fazer junções junto ao Executivo Municipal para iniciar as obras de ampliação do posto de saúde. A vereadora aproveitou a presença do prefeito para explicar os moradores de São Carlos enfrenta dificuldades para se deslocar até Porto Velho. “Numa emergência, é muito importante que eles tenham funcionando aqui o posto de saúde em condições de prestar os primeiros atendimentos”, observou Sandra Moraes.

Dentre as varias reivindicações da comunidade local, a parlamentar comprometeu-se em encaminhar, à Câmara Municipal de Porto Velho, projeto de lei contemplando a ampliação do posto de saúde do distrito.  A proposta foi aplaudida pelos moradores e elogiada pelo prefeito.

Fonte: Ascom

 

Gente de OpiniãoSexta-feira, 29 de março de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Dr. Luís do Hospital destaca equilíbrio entre Zoneamento e Agronegócio para o Desenvolvimento Sustentável de Rondônia

Dr. Luís do Hospital destaca equilíbrio entre Zoneamento e Agronegócio para o Desenvolvimento Sustentável de Rondônia

Em um discurso comprometido com a população e com uma visão progressista para o desenvolvimento de Rondônia, o presidente da Comissão de Agropecuári

Deputada Federal Cristiane Lopes participa do Rondônia Day em Brasília

Deputada Federal Cristiane Lopes participa do Rondônia Day em Brasília

No dia 26 de março, Brasília foi palco do Rondônia Day, um evento estratégico que destacou o potencial econômico e as oportunidades de investimento

Pedido de Marcelo Cruz é atendido para prolongamento da avenida dos Imigrantes em Porto Velho

Pedido de Marcelo Cruz é atendido para prolongamento da avenida dos Imigrantes em Porto Velho

Os moradores do bairro Planalto II foram contemplados com a apresentação do projeto para a execução do prolongamento da avenida dos Imigrantes, em P

Gente de Opinião Sexta-feira, 29 de março de 2024 | Porto Velho (RO)