Domingo, 23 de junho de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Sandra Moraes busca melhorias para Calama


   
Na sessão popular realizada pela Câmara Municipal de Porto Velho no distrito de Calama, no mês de março, a vereadora Sandra Moraes foi uma das mais aplaudida pela comunidade. E isso tem uma explicação: a saudação dos moradores representa agradecimento à vereadora pelos benefícios que ele conseguiu, através de junções políticas junto ao prefeito Roberto Sobrinho, levar para o distrito.

Durante a estada dos vereadores em Calama, Sandra Moraes mostrou-se preocupada com o bem-estar social da comunidade e, atenta às reivindicações populares, conversou com a população tentando encaminhar a soluções para os principais problemas enfrentados na região.

A vereadora diz-se preocupada com a falta de professores nas escolas rurais. O problema, denunciado pelos moradores, recebe atenção especial da parlamentar. “Educação é primordial para a formação de um povo, mas tem que ser educação de qualidade. Sem professores essa educação é deficitária”, alerta.

A população de calama aproveitou para agradecer Sandra Moraes pelos benefícios que conseguiu para o distrito. Através de emendas parlamentares da vereadora foi reconstruída a ponte, construído o muro do cemitério e executado o sistema de abastecimento de água aos moradores. Mesmo assim, a população ainda reclama da precariedade no atendimento a saúde. Segundo eles, o ‘Barco Hospital’, que presta assistência médica à comunidade, deve permanecer mais tempo na região.

Os moradores de Calama requisitaram também a intervenção do poder público para a contenção do desmoronamento da ribanceira do Rio Madeira, que põe em risco os ribeirinhos.

Saúde em São Carlos será contemplada

Já durante a sessão popular realizada no distrito de São Carlos, Sandra Moraes se comprometeu com a comunidade a apresentar indicação e fazer junções junto ao Executivo Municipal para iniciar as obras de ampliação do posto de saúde. A vereadora aproveitou a presença do prefeito para explicar os moradores de São Carlos enfrenta dificuldades para se deslocar até Porto Velho. “Numa emergência, é muito importante que eles tenham funcionando aqui o posto de saúde em condições de prestar os primeiros atendimentos”, observou Sandra Moraes.

Dentre as varias reivindicações da comunidade local, a parlamentar comprometeu-se em encaminhar, à Câmara Municipal de Porto Velho, projeto de lei contemplando a ampliação do posto de saúde do distrito.  A proposta foi aplaudida pelos moradores e elogiada pelo prefeito.

Fonte: Ascom

 

Gente de OpiniãoDomingo, 23 de junho de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Dr. Aparício Carvalho Assume Presidência Estadual do Republicanos em Rondônia

Dr. Aparício Carvalho Assume Presidência Estadual do Republicanos em Rondônia

Em uma reconfiguração significativa do partido Republicanos, o empresário, médico psiquiatra, ex-deputado federal e ex-vice-governador de Rondônia,

Sebrae quer impulsionar o empreendedorismo no estado estreitando a parceria com parlamentares rondonienses

Sebrae quer impulsionar o empreendedorismo no estado estreitando a parceria com parlamentares rondonienses

Inspirado pela fala dos parlamentares da bancada federal de Rondônia, durante a 11ª Rondônia Rural Show Internacional, o diretor-superintendente do

Cristiane Lopes Indica Emenda Parlamentar para a Reforma do Complexo Poliesportivo Deroche em Porto Velho

Cristiane Lopes Indica Emenda Parlamentar para a Reforma do Complexo Poliesportivo Deroche em Porto Velho

A deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil) celebrou a conclusão do projeto que dará início aos trabalhos de reforma e requalificação do Compl

Asdec realiza 3° Torneio de Pesca Esportiva em Cacoal

Asdec realiza 3° Torneio de Pesca Esportiva em Cacoal

A Associação Desportiva e Ecológica dos Pescadores de Cacoal (Asdec) promove no próximo domingo (23) seu 3º Torneio de Pesca Esportiva. A competição

Gente de Opinião Domingo, 23 de junho de 2024 | Porto Velho (RO)