Porto Velho (RO) segunda-feira, 9 de dezembro de 2019
×
Gente de Opinião

Política

Sandra Moraes busca melhorias para Calama


   
Na sessão popular realizada pela Câmara Municipal de Porto Velho no distrito de Calama, no mês de março, a vereadora Sandra Moraes foi uma das mais aplaudida pela comunidade. E isso tem uma explicação: a saudação dos moradores representa agradecimento à vereadora pelos benefícios que ele conseguiu, através de junções políticas junto ao prefeito Roberto Sobrinho, levar para o distrito.

Durante a estada dos vereadores em Calama, Sandra Moraes mostrou-se preocupada com o bem-estar social da comunidade e, atenta às reivindicações populares, conversou com a população tentando encaminhar a soluções para os principais problemas enfrentados na região.

A vereadora diz-se preocupada com a falta de professores nas escolas rurais. O problema, denunciado pelos moradores, recebe atenção especial da parlamentar. “Educação é primordial para a formação de um povo, mas tem que ser educação de qualidade. Sem professores essa educação é deficitária”, alerta.

A população de calama aproveitou para agradecer Sandra Moraes pelos benefícios que conseguiu para o distrito. Através de emendas parlamentares da vereadora foi reconstruída a ponte, construído o muro do cemitério e executado o sistema de abastecimento de água aos moradores. Mesmo assim, a população ainda reclama da precariedade no atendimento a saúde. Segundo eles, o ‘Barco Hospital’, que presta assistência médica à comunidade, deve permanecer mais tempo na região.

Os moradores de Calama requisitaram também a intervenção do poder público para a contenção do desmoronamento da ribanceira do Rio Madeira, que põe em risco os ribeirinhos.

Saúde em São Carlos será contemplada

Já durante a sessão popular realizada no distrito de São Carlos, Sandra Moraes se comprometeu com a comunidade a apresentar indicação e fazer junções junto ao Executivo Municipal para iniciar as obras de ampliação do posto de saúde. A vereadora aproveitou a presença do prefeito para explicar os moradores de São Carlos enfrenta dificuldades para se deslocar até Porto Velho. “Numa emergência, é muito importante que eles tenham funcionando aqui o posto de saúde em condições de prestar os primeiros atendimentos”, observou Sandra Moraes.

Dentre as varias reivindicações da comunidade local, a parlamentar comprometeu-se em encaminhar, à Câmara Municipal de Porto Velho, projeto de lei contemplando a ampliação do posto de saúde do distrito.  A proposta foi aplaudida pelos moradores e elogiada pelo prefeito.

Fonte: Ascom

 

Mais Sobre Política

Sessão Solene marcou a entrega da honraria a 30 homenageados, no Dia da Consciência Negra

Sessão Solene marcou a entrega da honraria a 30 homenageados, no Dia da Consciência Negra

O deputado Lazinho da Fetagro (PT) comandou na tarde desta quarta-feira (20), no auditório da Assembleia Legislativa, Sessão Solene para homenagear

Presidente Laerte Gomes ressalta importância da união entre os poderes para o cumprimento do Teto de Gastos de 2019

Presidente Laerte Gomes ressalta importância da união entre os poderes para o cumprimento do Teto de Gastos de 2019

Na tarde desta segunda-feira (18), o presidente da Assembleia Legislativa, Laerte Gomes (PSDB), participou da reunião com o Colegiado Superior do Es

Adelino Follador parabeniza presidente Bolsonaro por obra na BR-319

Adelino Follador parabeniza presidente Bolsonaro por obra na BR-319

O deputado Adelino Follador (DEM) recebeu com alegria o anúncio feito pelo presidente Jair Bolsonaro (Sem partido), sobre o asfaltamento da BR-319,

Vencedores de concursos recebem premiação durante grande evento na Assembleia

Vencedores de concursos recebem premiação durante grande evento na Assembleia

Ao longo de 36 anos, a promulgação da Constituição Estadual de Rondônia foi lembrada de forma trivial pelos Poderes, mas no ano de 2019 a data de 6