Domingo, 28 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Ruy Motta entrega certificados do Projovem Trabalhador em Pimenta Bueno



O Superintendente Regional do Trabalho e Emprego em Rondônia, Ruy Motta, participa nessa sexta-feira (20.11) no salão Paroquial da Igreja Matriz, na cidade de Pimenta Bueno, do encerramento do Projovem com a entrega de certificados aos alunos concluintes. Outra presença importante no evento será a do senador Acir Gurcacz, que foi um dos responsáveis pela a execução do projeto, fazendo gerência junto ao Ministério do Trabalho para a liberação da verba que assegurou a execução do Projovem em Pimenta Bueno.

Os principais objetivos do ProJovem Trabalhador é preparar o jovem para o mercado de trabalho e para ocupações alternativas geradoras de renda.

O projeto foi executado pela Prefeitura Municipal de Pimenta Bueno para 800 jovens, com recursos da ordem de R$ 1 milhão e 200 mil reais.

Os cursos do Projovem Trabalhador foram gratuitos para jovens de 18 a 29 anos de idade, que estavam cursando ou tinham concluído o ensino fundamental ou médio, e que não estavam cursando ou não tinham concluído o ensino superior e famílias com renda mensal por pessoa de até um salário mínimo.

O município assumiu o compromisso de inserir no mercado de trabalho local 30% dos jovens capacitados pelo “Projovem” que deverão integrar o mercado de trabalho pimentense com a conclusão dos cursos.

O Prefeito de Pimenta Bueno, Augusto Placa, disse que os cursos ministrados em Pimenta Bueno passaram por uma análise sob o aspecto da vocação econômica do município, de forma que todos os beneficiados tenham como trabalhar na região. Ele observou que foram priorizados os profissionais locais para ministrarem os cursos, e todo o material utilizado nos cursos como camisetas, faixas, mídia, dentre outros, o comércio local foi priorizado para aquisição dos mesmos.

Na avaliação de Ruy Motta houve uma boa concientização aos empresários locais, que estão abertos para a inserção destes jovens no mercado de trabalho, meta final do Projovem Trabalhador.

“Investir em uma política nacional com programas e ações voltadas para o desenvolvimento integral do jovem brasileiro representa uma dupla aposta: criar as condições necessárias para romper o ciclo de reprodução das desigualdades e restaurar a esperança da sociedade em relação ao futuro do Brasil e do nosso Estado, pespectiva do Governo Federal, via Ministério do Trabalho e Emprego, ao lançar a Política Nacional de Juventude”, disse Ruy Motta. 

Fonte: Ascom SRTE/RO

Gente de OpiniãoDomingo, 28 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Comitê Gestor discute primeira revisão do PPA com setores da Assembleia Legislativa

Comitê Gestor discute primeira revisão do PPA com setores da Assembleia Legislativa

Nesta sexta-feira (26), o Comitê Gestor do Plano Plurianual (PPA) 2024-2027 realizou uma reunião com representantes de vários setores da Assembleia

Assembleia Legislativa do Amazonas recebe reunião do Parlamento Amazônico

Assembleia Legislativa do Amazonas recebe reunião do Parlamento Amazônico

A Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) recebeu, nesta quinta-feira (25/4), em sessão presidida pelo presidente Roberto Cidade (UB), a 2ª Reuni

Cristiane Lopes celebra progressos e destaca urgência na recuperação da BR-319

Cristiane Lopes celebra progressos e destaca urgência na recuperação da BR-319

Na última quarta-feira (24), a deputada federal Cristiane Lopes e presidente da Frente Parlamentar em Defesa da BR-319, participou de uma audiência

Deputada Dra. Taíssa busca atualizações em Brasília sobre a ponte Binacional e pavimentação da BR-420

Deputada Dra. Taíssa busca atualizações em Brasília sobre a ponte Binacional e pavimentação da BR-420

Cumprindo agenda parlamentar em Brasília, a deputada estadual Dra. Taíssa (Podemos) buscou no Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes

Gente de Opinião Domingo, 28 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)