Sexta-feira, 25 de setembro de 2009 - 16h26
Comerciantes estão sendo orientados a exigir os documentos pessoais dos clientes que apresentam como forma de pagamento o cheque. Isto porque, nos últimos dias foram confirmados roubos de talonários tanto de bancos como de cooperativas de crédito no Estado de Rondônia. A noticia pegou muita gente de surpresa, porém é bom ficar de olho, pois os ladrões e estelionatários estão conseguindo agir criminosamente pagamento compras, empréstimos e outros tributos com esta forma de cobertura financeira.
O delegado Jeremias Mendes, titular do GIC – Grupo de Investigações e Capturas da Sesdec - Secretaria de Estado da Segurança Defesa e Cidadania, disse esta semana que vários casos já estão sendo apurados por equipes de policiais do Grupo especialistas em desvendar casos intrigantes como este. “Estamos com uma ocorrência em que os envolvidos já foram identificados e estamos aguardando tão somente perícias em documentos de uma empresa para prendermos botar as mãos nos ladrões”, garantiu ele.
Para o delegado, os ladrões e estelionatários utilizam as folhas dos talonários roubados para ficar adiando dívidas, uma forma de lesar os bons clientes e, também as instituições financeiras. Em questão de dias um dos casos será esclarecido e as pessoas envolvidas serão conhecidas da população através dos meios de comunicação.
Se você já foi lesado ou tem conhecimento de que pessoas estão com talões de cheques que não lhes pertence, fique esperto, ligue para o 190 ou informe a qualquer delegacia d sua cidade.
Fonte: GIC
Deputado Alex Redano esclarece fake news sobre pedido de cassação do governador e vice
O presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, deputado estadual Alex Redano, veio a público nesta quarta-feira (10) para esclarecer boatos que
Deputada Cristiane Lopes entrega equipamentos e mobílias a 9 UBSs de Nova Mamoré
A saúde pública de Nova Mamoré acaba de ser significativamente fortalecida com a entrega de novos equipamentos para nove Unidades Básicas de Saúde (
Deputado Alex Redano destina R$ 200 mil para realização do Arraiá Sul em Porto Velho
O tradicional Arraiá Sul, um dos maiores eventos culturais da capital, será realizado com apoio da emenda parlamentar do presidente da Assembleia Le
Emenda parlamentar garante entrada gratuita para 30 mil pessoas na Expobur 2025
Mais de 30 mil pessoas participaram gratuitamente da 8ª edição da Exposição Agropecuária de Buritis (Expobur), realizada de 2 a 6 de julho pela Asso