Sexta-feira, 21 de maio de 2010 - 16h05
De 2 a 4 de junho acontecerá em Porto Velho, capital de Rondônia, o Congresso Brasileiro de Assessores de Comunicação da Justiça (Conbrascom). Pela primeira vez o evento que reúne jornalistas de órgãos da Justiça, Ministérios Públicos, Tribunais de Contas e Defensorias Públicas ocorrerá na Amazônia. Com o tema ‘Redes sociais e a comunicação da Justiça’, o congresso realizado pelo Fórum Nacional de Comunicação e Justiça (FNCJ) discutirá a utilização das novas ferramentas, como o Twitter, na divulgação de informações para a sociedade.
Na programação do Conbrascom há oficinas, palestras, mesas redondas, apresentação de cases, painéis, workshops e reunião setoriais. Nesta sexta edição, o congresso tem a parceria do Portal Comunique-se na aplicação das oficinas.
Programação
No dia 2 de junho, às 8h30, serão iniciadas as oficinas do Comunique-se ‘Planejar e executar: gestão para profissionais de comunicação’ e ‘Conteúdo on line’ e o workshop ‘Mídias Sociais na comunicação pública’, do Ineo Oficinas. E à noite a palestra ‘Redes digitais, transparência pública e cidadania’, de Ivo Correa, diretor de Políticas Públicas, Relações Governamentais do Google Brasil.
No dia seguinte, os congressistas têm na programação uma palestra às 8h30 sobre ‘Relação assessoria x assessorado: disciplinar e esclarecer as autoridades em tempo de redes sociais’, do desembargador-presidente do Conselho de Comunicação Social do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul. Ainda pela manhã, será apresentado o case ‘Comunicação e o júri da motosserra’, de Letícia Mamed, assessora do Tribunal de Justiça do Acre, e o painel ‘A comunicação e o relacionamento do Poder Judiciário com sociedade brasileira’, de Nelson Tomaz Braga, membro da Comissão de Relacionamento Institucional e Comunicação do CNJ.
No terceiro e último dia haverá as reuniões setoriais e a eleição da nova diretoria do FNCJ, realizador do Conbrascom. À noite os jornalistas participarão da solenidade de entrega da 8ª edição do Prêmio Nacional de Comunicação e Justiça e da posse dos novos diretores do Fórum.
Conbrascom
O congresso é realizado pelo FNCJ, com o patrocínio da Souza Cruz, Santo Antônio Energia, Eletrobrás Amazonas Energia, e apoio da Escola de Comunicação do Comunique-se, Faculdade Uniron e Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR).
Para participar acesse: www.conbrascom.org
Fonte: Marcela Ximenes
Quarta-feira, 4 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)
É mentira que Assembleia Legislativa perdoa dívidas da Energisa
Várias publicações com fake news vêm sendo divulgadas nos últimos dias ao atribuir aos deputados estaduais a aprovação de um suposto perdão de dívid

Deputado Alex Redano cobra manutenção urgente do ar condicionado no Hospital João Paulo II
O presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, deputado Alex Redano (Republicanos), apresentou indicação ao Poder Executivo Estadual, extensiva

A Câmara dos Deputados deu início oficialmente aos trabalhos legislativos de 2026, um ano estratégico para o Brasil e decisivo por ser ano eleitoral

Visando ampliar o acesso da população aos serviços de saúde e garantir mais conforto e segurança aos pacientes, o deputado estadual Ismael Crispin a
Quarta-feira, 4 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)