Terça-feira, 2 de fevereiro de 2010 - 16h02
O Juiz Auxiliar da Presidência, Francisco Borges, estará no III Workshop de Metas de Nivelamento para representar o Poder Judiciário Estadual. O evento acontecerá na próxima quinta-feira, 4, em Brasília (DF) e tem por finalidade apresentar os resultados preliminares das dez metas de nivelamento do Judiciário de 2009 relacionados à gestão e ao planejamento estratégico.
Durante o encontro, que será promovido na Escola de Magistratura Federal da 1ª Região (Esmaf), localizada no Setor de Clubes Sul, Trecho 2, das 9 às 18 horas, os participantes indentificarão as possíveis dificuldades encontradas para o cumprimento das diretrizes (e suas possíveis causas), as ações bem sucedidas e as melhorias verificadas na gestão dos Tribunais no ano passado.
Rondonia por exemplo é destaque na celeridade. Foi considerado o segundo mais rápido em dois anos consecutivos pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ). No cumprimento da Meta 2, que tem por finalidade julgar todos os processos distribuídos até 31 de dezembro de 2005, o TJ RO continua com a mobilização para conclusão dos trabalhos. "Infelizmente, existe processos que não dependem só do esforço do magistrado, como em casos que envolvem inventários e falências", explicou Francisco Borges.
Fonte: Ascom TJRO
Projeto aprovado na Assembleia Legislativa garante novo Lar do Idoso em Porto Velho
Os deputados estaduais aprovaram o Projeto de Lei 1039/2025, apresentado pelo Executivo estadual, que permitiu a abertura de crédito adicional suple
Alero homenageia profissionais da educação física e reforça apoio à educação e esporte
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) realizou, na segunda-feira (15), uma sessão solene para homenagear quatro renomados profissionais de
Após pressão, deputada Cristiane Lopes celebra asfaltamento da BR-319
A BR-319, rodovia que conecta Porto Velho a Manaus e símbolo da integração da Região Norte, volta a receber asfalto após quatro décadas de abandono.
Deputada Cristiane Lopes vota a favor de vale-refeição para entregadores de aplicativo
A Câmara dos Deputados aprovou, na última quarta-feira (10), a urgência para apreciação do Projeto de Lei 1.579/2025, que garante alimentação digna a