Terça-feira, 9 de setembro de 2008 - 12h56
O estado de Rondônia, através da Superintendência Estadual de Turismo Setur, estará presente na IV Feira Internacional da Amazônia FIAM 2008, que acontece no Studio 5 Centro de Convenções, entre os dia 10 e 13 de setembro em Manaus.
O evento tem por finalidade expor para potenciais investidores nacionais e internacionais as diversas oportunidades de negócios que a Amazônia Brasileira tem a oferecer, além de atrair investimentos; estimular as exportações; promover novas oportunidades de negócios; incrementar a fabricação de componentes do pólo Industrial de Manaus, visando o desenvolvimento das cadeias produtivas; incrementar o fluxo de turistas, além de fomentar parcerias na área acadêmico-científica.
De acordo com o titular da Setur, Manoel Serra, a secretaria já montou stand no local, e os participantes embarcam nesta terça-feira para a capital amazonense, onde 60 empresários rondonienses vão expor seus produtos. Ainda de acordo com ele, a Feira que está sendo promovida pelo Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC), é uma grande oportunidade para apresentar as potencialidades que Rondônia possui para o Brasil e o mundo. "Nosso estado tem muitos pontos positivos a mostrar e queremos aproveitar a Feira para fazer isso", argumentou o secretário, informando que Rondônia já se fez presente na feira de São Paulo, Rio de Janeiro e agora na FIAM 2008.
Segundo Serra, além das exposições, vai aproveitar o momento para debater com secretários de outros estados sobre a lei geral do turismo, que financia o eco-turismo, além de buscar bons negócios para o estado.
Abrangência da Feira
A Feira contará com a participação dos estados que constituem a Região Norte, Amazonas, Acre, Amapá, Rondônia, Roraima, Tocantins, Pará, Mato Grosso e Maranhão, além da presença de autoridades e investidores nacionais e estrangeiros, de países de toda a América do Sul e do Norte, assim como, da Holanda, Finlândia, Alemanha, Espanha, Portugal, Bélgica, Itália, Reino Unido, Francça, África do Sul, índia, China e Japão.
Fonte: DECOM
Terça-feira, 16 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Deputada Federal Cristiane Lopes recebe Medalha Amiga da Marinha em Porto Velho
A deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil) foi homenageada com a Medalha Amiga da Marinha, concedida pela Marinha do Brasil em reconhecimento

Deputado Laerte Gomes confirma empenho de R$ 24 milhões para o Hospital de Amor em RO
O deputado estadual Laerte Gomes (PSD) confirmou, nesta semana, o empenho do recurso no valor de R$ 24 milhões destinado à Fundação Pio XII – Hospit

Cacoal: campanha preventiva do câncer supera expectativa da Assdaco
Mais 887 pessoas, entre homens e mulheres, participaram da campanha denominada Comboni rosa e Comboni azul, realizada pela Associação Assistencial à

Deputado Alex Redano destaca necessidade de construção de novo Grupamento Policial em Theobroma
O deputado estadual Alex Redano (Republicanos), presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, apresentou indicação ao governo do estado, com enc
Terça-feira, 16 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)