Quinta-feira, 25 de novembro de 2010 - 15h10
Aprendizado e experiência. Estas foram as duas palavras que predominaram neste final de semana no setor do comissariado de menores do Juizado da Infância e da Juventude da comarca de Porto Velho - Rondônia, quando o Judiciário estadual recebeu onze agentes de proteção do Juizado da Infância de Rio Branco, no Acre.
Durante dois dias, os servidores fizeram diversas atividades com intuito de trocar experiências e proporcionar num futuro próximo uma prestação jurisdicional ainda melhor à clientela do Poder Judiciário em ambos os estados. Foram repassados conhecimentos e a expertise da atuação do Juizado da Infância na capital.
Um dos pontos que mais chamou atenção dos agentes de Rio Branco foi a informatização do setor de Porto Velho e seus procedimentos. A inovação foi implantada esse ano no Comissariado de Porto Velho com a aquisição de equipamentos à capacitação viabilizada pela presidência do Tribunal de Justiça de Rondônia. Com o auxílio da tecnologia, o trabalho dos comissários é mapeado e os locais onde são feitas as fiscalizações cadastrados para posteriores verificações.
Operações
Enquanto os comissários acreanos estavam em Rondônia, a equipe de Porto Velho planejou e executou duas operações de fiscalização. O trabalho contou com o apoio dos policiais civis da Delegacia Especializada de Apuração de Atos Infracionais. A troca de experiências entre os agentes do Acre e os comissários de Rondônia foi posta em prática durante o trabalho, realizada no último final de semana em móteis, bares e outros estabelecimentos onde é restrita a permanência de menores de 18 anos.
Fonte: Ascom TJRO
Sexta-feira, 14 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)
A Comissão de Agricultura da Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira (12) o requerimento de audiência pública apresentado pela deputada fede

Alero aprova crédito de R$ 2,5 milhões para o sistema prisional de Rondônia
Durante sessão ordinária realizada nesta semana, a Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou por unanimidade o Projeto de Lei 1173/2025, qu

A Câmara dos Deputados aprovou, de forma simbólica, nesta terça-feira (11), o Projeto de Lei nº 4028/2025, que altera a Lei nº 14.811/2024 para gara

Trabalho do deputado Ribeiro do Sinpol servirá de modelo para outros estados
O trabalho do deputado Ribeiro do Sinpol (PRD) na Assembleia Legislativa de Rondônia, em defesa dos policiais civis, servirá de modelo para outros e
Sexta-feira, 14 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)