Quinta-feira, 5 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Rondônia divulga potencialidades em Salão do Turismo em São Paulo


 

Durante cinco dias o 5º Salão do Turismo – Roteiros do Brasil, que está sendo realizado no Pavilhão de Exposições do Parque Anhembi em São Paulo vai reunir em um só lugar o que há de melhor nos 26 estados do país e no Distrito Federal. Rondônia está presente expondo para o Brasil e o mundo o que o estado tem de melhor para oferecer aos turistas.

A abertura aconteceu na manhã de quarta-feira (26) e contou com a presença do ministro do turismo, Luiz Barretto, e de outras autoridades que representam as esferas municipal, estadual e federal. O superintende Estadual de Turismo de Rondônia, (Setur), Heitor Costa, representou o governador João Cahulla no evento.

Em seguida o 5º Salão de Turismo foi aberto oficialmente ao público que pode conferir o melhor da cada estado brasileiro. A região norte destaca-se dentre as demais regiões do país por englobar os estados da Amazônia Legal. A estrutura do stand de Rondônia representa uma palafita (casa típica dos ribeirinhos), uma atração à parte para os visitantes, que podem conhecer um pouco mais sobre o estado por meio de exposição de fotografias, frutas regionais, degustação de bombons de cupuaçu e castanha, além do refrigerante fabricado em Rondônia.

O sucesso do país é uma das marcas do espaço Vitrine Brasil, do mercado da Agricultura Familiar e do Núcleo de Conhecimento. Também vale provar as delícias do Espaço Brasil Sabor, uma verdadeira viagem gastronômica pelos temperos brasileiros. A costelinha de tambaqui, comida típica dos rondonienses, faz sucesso entre o público visitante.

Contatos

O superintende Estadual de Turismo de Rondônia, Heitor Costa, aproveitou a ocasião para conversar com secretários dos estados da região Norte com foco em futuras parcerias. No período da tarde Heitor Costa participou da reunião do Fórum Nacional dos Secretários e Dirigentes do Turismo (Formatur), que foi realizado no hotel Holiday Inn, onde os 26 representantes estaduais de turismo e do Distrito Federal foram apresentados ao ministro do turismo, Luiz Barretto, ocasião que o Superintendente Estadual de Turismo de Rondônia, presenteou seus pares com o livro da Estrada de Ferro Madeira Mamoré.

Fonte: Decom
 

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 5 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

É mentira que Assembleia Legislativa perdoa dívidas da Energisa

É mentira que Assembleia Legislativa perdoa dívidas da Energisa

Várias publicações com fake news vêm sendo divulgadas nos últimos dias ao atribuir aos deputados estaduais a aprovação de um suposto perdão de dívid

Deputado Alex Redano cobra manutenção urgente do ar condicionado no Hospital João Paulo II

Deputado Alex Redano cobra manutenção urgente do ar condicionado no Hospital João Paulo II

O presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, deputado Alex Redano (Republicanos), apresentou indicação ao Poder Executivo Estadual, extensiva

Cristiane Lopes abre os trabalhos legislativos de 2026 reafirmando trabalho, entrega e compromisso com Rondônia

Cristiane Lopes abre os trabalhos legislativos de 2026 reafirmando trabalho, entrega e compromisso com Rondônia

A Câmara dos Deputados deu início oficialmente aos trabalhos legislativos de 2026, um ano estratégico para o Brasil e decisivo por ser ano eleitoral

Ismael Crispin assina primeira destinação de recursos de 2026 e garante R$ 2,8 milhões para a saúde de Costa Marques

Ismael Crispin assina primeira destinação de recursos de 2026 e garante R$ 2,8 milhões para a saúde de Costa Marques

Visando ampliar o acesso da população aos serviços de saúde e garantir mais conforto e segurança aos pacientes, o deputado estadual Ismael Crispin a

Gente de Opinião Quinta-feira, 5 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)