Quarta-feira, 24 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Roberto Sobrinho perde um grande amigo


 Roberto Sobrinho perde um grande amigo - Gente de Opinião
Odair Cordeiro, 67, natural de Catanduva, São Paulo, chegou a Rondônia em janeiro de 1980, a convite de uma amigo, para gerenciar uma empresa. Tempos depois, saiu da empresa para trabalhar por conta própria como representante comercial. Montou um escritório de representação de vários produtos como móveis, eletrodomésticos e outros.

Um dos fundadores do Partido do Trabalhadores em Rondônia, exerceu também alguns cargos públicos, como chefe do DNIT e chefe de gabinete do prefeito Roberto Sobrinho.

Casado com Maria Lucia Lancarovich Cordeiro, há 40 anos, com quem teve três filhos, Francisco, João e Luciana. Segundo os filhos, uma das maiores virtudes do pai, era a honestidade, o que o tornou uma referência para a família. “Um pai presente que teve muita importância na formação do nosso caráter e na forma como nós conduzimos as nossas vidas” disse o filho Francisco Cordeiro.

Odair Cordeiro não concluiu a faculdade de jornalismo, pelo qual tinha verdadeira paixão. Um dos motivos foi a falta de tempo, pois na época se dedicava em tempo integral a chefia de gabinete do prefeito Roberto Sobrinho. “Meu pai não tinha curso superior, mas era um auto didata, tinha uma formação intelectual e cultural muito apurada, gostava muito de ler e sempre nos ensinou a respeitar as pessoas, principalmente os mais humildes, que eram a causa da luta dele dentro do partido dos trabalhadores, ele acreditava em uma transformação social em favor da redução da desigualdade social” finalizou o filho Francisco.

O prefeito Roberto Sobrinho lamentou profundamente a perda do companheiro que estava ao seu lado desde muitos anos e foi um dos coordenadores das campanhas eleitorais do prefeito, cuidando com muito zelo do marketing do candidato. “O Odair estava com agente em todos os sentidos, era meu colaborador na administração política e partidária, uma pessoa pela qual eu tenho grande consideração e admiração, era um grande amigo” disse.

O prefeito Roberto Sobrinho decretou luto oficial no município de Porto Velho, por três dias, a partir de 16 de dezembro.

Fonte: Nara Vargas
 

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 24 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Comissão de Constituição e Justiça discute projetos sobre medicamentos e tarifa social

Comissão de Constituição e Justiça discute projetos sobre medicamentos e tarifa social

A Comissão de Constituição e Justiça e de Redação (CCJR) distribuiu e deliberou projetos durante reunião ordinária, na manhã desta terça-feira (23).

Sesau responde pedido de mutirão de cirurgias ortopédicas feito pela Dra. Taíssa

Sesau responde pedido de mutirão de cirurgias ortopédicas feito pela Dra. Taíssa

A deputada estadual Dra. Taíssa (Podemos) solicitou à Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) a realização de um mutirão de cirurgias ortopédicas na s

Deputado Ribeiro do Sinpol reforça compromisso com as forças de segurança e saúde no Cone Sul

Deputado Ribeiro do Sinpol reforça compromisso com as forças de segurança e saúde no Cone Sul

Visitando a região do Cone Sul do Estado, o deputado Ribeiro do Sinpol (PRD) reforçou o compromisso com as forças de segurança, saúde e parabenizou

Gente de Opinião Quarta-feira, 24 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)