Quinta-feira, 26 de maio de 2011 - 12h08
Roberto Sobrinho informou que uma das primeiras medidas adotadas foi a exoneração da servidora presa na operação da Polícia Federal, do cargo de diretora da divisão de farmácia. “Até aqui não temos qualquer informação oficial que a incrimine, nem tampouco a prefeitura foi notificada, mas adotamos essa postura para garantir a lisura na devida apuração dos fatos. Porém, isso não significa que a servidora não tenha direito a ampla defesa assegurada na lei”, disse. .jpg)
Outra medida adotada foi a criação de uma auditoria especial, sob a responsabilidade da Controladoria Geral do Município (CGM) para esclarecer os fatos. “Vamos fazer um levantamento de tudo que foi comprado, o que foi entregue, o que saiu e o que ainda resta”, enfatizou. O secretário Williames Pimentel declarou que a Semusa tem total controle do estoque, mas acredita que a auditoria fará uma fiscalização ainda mais minuciosa e rigorosa para detectar se houve alguma falha. (Clique AQUI e assista entrevista do prefeito de Porto Velho na TV Candelária, canal 11).
Além dessas providências, a prefeitura suspendeu todos os pagamentos a empresa fornecedora e emissão das notas de empenho, até que tudo seja colocado às claras. O prefeito também viajou a Brasília na madrugada desta quinta (26), e convidou um representante da Câmara Municipal para acompanhá-lo até a Controladoria Geral da União (CGU), para buscar esclarecimentos. “Queremos ter acesso ao relatório para sabermos onde está a falha, já que não recebemos qualquer notificação. Além do mais, no site da CGU não há qualquer restrição a empresa que fornece os medicamentos”, ressaltou.
Documentos
Roberto Sobrinho ainda apresentou documentos que comprovam a lisura do processo licitatório e do pregão para a compra dos medicamentos. Os vereadores analisaram os documentos, fizeram perguntas e ficaram satisfeitos. “Temos total interesse em esclarecer os fatos, para que o culpado seja punido exemplarmente, como manda a lei”, finalizou. O presidente da Câmara, Eduardo Rodrigues, garantiu que o legislativo municipal acompanharia o prefeito durante a visita à CGU.
Participaram o encontro os vereadores Eduardo Rodrigues, Marcelo Reis, Jurandir Bengala, DJ Moisés, Edmilson Lemos, Elizeu da Silva, Jaime Gazola e Marinho Melo e Cláudio Carvalho, além dos secretários municipais Willames Pimentel (Semusa) e o adjunto Luiz Maiorquin, Joelcimar Sampaio (Administração), Israel Xavier (Sempre), Mirian Saldaña (Semdestur) e chefe de gabinete do prefeito, e a controladora do Município, Cricélia Frós.
Fonte: Augusto José
Foto: Quintela
Sábado, 22 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Deputada Ieda Chaves acompanha inauguração da Procuradoria da Mulher em Candeias do Jamari
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) marcou presença em um momento histórico para o município de Candeias do Jamari: a inauguração da Procur

Assembleia Legislativa de Rondônia promove Gincana dos Estagiários 2025
A Assembleia Legislativa de Rondônia está promovendo a Gincana dos Estagiários 2025 – Jornada do Saber: “Transformando Conhecimento em Ação”. A inic

Deputada Federal Cristiane Lopes entrega van adaptada para transporte de pacientes em Guajará-Mirim
A deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil), realizou a entrega oficial de um micro-ônibus adaptado para o transporte de pacientes da Secretar

Vice-governador Sérgio Gonçalves reafirma pré-candidatura ao Governo do Estado
Nos últimos dias, o vice-governador Sérgio Gonçalves tem concedido uma série de entrevistas a diferentes veículos de comunicação. Nesta terça-feira
Sábado, 22 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)