Quinta-feira, 28 de abril de 2011 - 15h41
O prefeito Roberto Sobrinho aproveitou a entrevista ao vivo no programa “Câmera 11”, dentro do quadro “E aí, Prefeito?”, da TV Candelária (Vídeo AQUI), para explicar à população a situação em que se encontram hoje as obras dos viadutos que estão sendo construídos em Porto Velho.
Roberto Sobrinho lembrou que vários fatores contribuíram para a paralisação da obra. Primeiro, a demora na remoção das redes de energia elétrica e a linha de transmissão que leva energia para o Acre, trabalho que é responsabilidade da Eletrobrás / Ceron. “A remoção das redes que passam onde serão construídas as marginais da rodovia 364 parou porque a empresa abandonou o serviço sem concluir a obra. E o Linhão do Acre, é preciso a licitação para a contratação da empresa”, disse.
Sobre a rescisão do contrato com a empresa que estava construindo os viadutos, o prefeito adiantou que foi pego de surpresa com o anúncio de que a empresa não prosseguiria mais com a obra. Imediatamente foi chamada a segunda colocada no processo licitatório, mas esta recusou dá sequência ao serviço. Com isso, a prefeitura teve que abrir nova licitação para contratar outra empresa. A previsão é de que dentro de 90 dias a obra seja reiniciada. Para Roberto Sobrinho, essa celeuma toda em torno dos viadutos está acontecendo por causa da visibilidade que a obra dá. “Ninguém, por exemplo, está questionando as obras de água e esgoto, que estão paralisadas há mais tempo e são muito mais importante que os viadutos”, disse.
No programa, o prefeito afirmou também que não há pessoa mais interessada na conclusão dos viadutos do que ele próprio. “Fui eu que lancei esse projeto como forma de melhorar o trânsito na capital. Eu que fui atrás do presidente Lula e da ministra Dilma, para conseguir os recursos. Por isso, dou a garantia de que a obra será concluída até o final do meu mandato”, enfatizou.
Outro assunto abordado pelo prefeito foi o projeto “Porto Velho On Line”, que será lançado nesta sexta feira, 29. Para ele, a globalização provocada pela internet faz com que as pessoas passem a ter outras necessidades, e não apenas a de educação, como antigamente. E o projeto vem para trabalhar a inclusão digital em Porto Velho, ampliando o acesso à rede mundial de computadores. Com internet de graça, a um número maior da população. A contrapartida, por parte da comunidade, será pagar em dia o IPTU e a Taxa do Lixo.
Sabatinado pela população por meio de perguntas feitas via telefone e por e-mail, vindas de diversos bairros da capital, Roberto Sobrinho falou das obras de pavimentação que serão executadas este ano pela prefeitura nas zonas leste e sul da cidade, com a melhoria da malha viária das principais vias. O prefeito também falou sobre concurso público e sucessão municipal. Foram dezenas de perguntas e as que não foram respondidas na hora, serão posteriormente, dada as respostas no decorrer dos próximos programas, já que o “E aí, Prefeito?”, é um quadro fixo. “O certo é que todas as perguntas não ficarão sem respostas”, finalizou o prefeito.
Fonte Joel Elias
Foto: Arquivo
Após as apresentações da Indicação nº 5092/2024 e do Requerimento nº 1155/2024 pela deputada estadual Ieda Chaves (União Brasil) ao governo de Rond
Rodada de entrevistas destaca a presença marcante da Alero na 12ª Rondônia Rural Show Internacional
Durante a semana da 12ª Rondônia Rural Show Internacional (RRSI), em Ji-Paraná, o chefe de gabinete de Relações Institucionais da Assembleia Legisla
Assembleia Legislativa aprova mudanças na legislação do ICMS para optantes do Simples Nacional
Com o objetivo de estabelecer regras mais claras e justas para a cobrança do Imposto sobre Circulação de Mercadorias ou Serviços (ICMS) para as aqui
Na manhã desta quarta-feira (21), o presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero), deputado Alex Redano, cumpriu mais uma etapa decisiva e