Sexta-feira, 13 de junho de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Roberto parabeniza os professores pela passagem do seu dia



O prefeito de Porto Velho, Roberto Sobrinho, parabeniza os professores pela passagem do seu dia, em 15 de outubro. Ele lembra que antes de ser prefeito, foi professor e, portanto, sabe da necessidade da valorização da categoria. Durante os quatro anos de sua gestão, ele promoveu uma série de benefícios para melhorar a vida destes profissionais e a qualidade do ensino na Capital, para garantir um futuro promissor para as próximas gerações e para o município como um todo.

Uma das conquistas mais festejadas foi o Centro de Formação, uma reivindicação antiga da categoria, que foi construído com todos os requisitos necessários para que os professores se sintam em casa e tenham acesso a atividades culturais e condições de aprimoramento.

Mas não foi só isso, além da contratação de novos quadros e da melhoria significativa das condições de trabalho, através da construção, reforma e ampliação de escolas, os professores foram beneficiados com a ampliação da licença-maternidade de quatro para seis meses, e a regulamentação das férias coletivas de 45 dias, o que acrescentou um ganho de 1/6 do salário, referente às férias de 15 dias concedidas no meio do ano.

Outro benefício alcançado foi a concessão da gratificação de 2/3 do salário estendido a todos os professores. Antes disso, só tinha direito a este percentual aqueles que se encontravam em sala de aula.

Os professores municipais também tiveram a oportunidade de aprender e se reciclar com cursos de pós-graduação nas áreas de Gestão Escolar, Educação para Jovens e Adultos e Educação Especial.
O ano de 2009 vai iniciar com novas perspectivas de ganhos salariais e de valorização profissional, com a reformulação do Plano de Cargos e Salários, já enviada para análise na Câmara Municipal e que atende uma série de reivindicações da categoria. Os professores municipais de Porto Velho também serão beneficiados com o piso salarial de R$ 950,00, já homologado pelo presidente Luís Inácio Lula da Silva.

Roberto Sobrinho garante que os próximos quatro anos de administração serão muito melhores que os anteriores. Com a casa arrumada, a perspectiva é de que a administração municipal possa proporcionar uma melhor condição de trabalho e valorização profissional não só para os professores, mas para todos os servidores da Prefeitura. 

Fonte: Ascom

Gente de OpiniãoSexta-feira, 13 de junho de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Alan Queiroz, Marcelo Cruz e Everaldo Fogaça lideram pesquisa Data Continental em Candeias do Jamari

Alan Queiroz, Marcelo Cruz e Everaldo Fogaça lideram pesquisa Data Continental em Candeias do Jamari

A mais recente pesquisa realizada pela Data Continental apresentou um retrato das intenções de voto na cidade de Candeias do Jamari, Rondônia, à med

Deputada Cristiane Lopes cobra celeridade na criação da Comissão Especial e votação da PEC 47 da Transposição na Câmara Federal

Deputada Cristiane Lopes cobra celeridade na criação da Comissão Especial e votação da PEC 47 da Transposição na Câmara Federal

Comprometida com as pautas que impactam diretamente os servidores públicos e o desenvolvimento de Rondônia, a deputada federal Cristiane Lopes (Uniã

Deputado Marcelo Cruz se reúne com deputado federal Maurício Carvalho em Brasília

Deputado Marcelo Cruz se reúne com deputado federal Maurício Carvalho em Brasília

Em agenda oficial em Brasília nesta semana, o deputado estadual Marcelo Cruz (PRTB) se reuniu com o deputado federal Maurício Carvalho (União Brasil

Presidente da Alero defende moradores da Unidade Soldado da Borracha durante reunião interinstitucional no TJRO

Presidente da Alero defende moradores da Unidade Soldado da Borracha durante reunião interinstitucional no TJRO

Na tarde desta terça-feira (11), o presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, deputado Alex Redano (Republicanos), participou de uma reunião

Gente de Opinião Sexta-feira, 13 de junho de 2025 | Porto Velho (RO)