Porto Velho (RO) sábado, 7 de dezembro de 2019
×
Gente de Opinião

Política

Roberto parabeniza os professores pela passagem do seu dia



O prefeito de Porto Velho, Roberto Sobrinho, parabeniza os professores pela passagem do seu dia, em 15 de outubro. Ele lembra que antes de ser prefeito, foi professor e, portanto, sabe da necessidade da valorização da categoria. Durante os quatro anos de sua gestão, ele promoveu uma série de benefícios para melhorar a vida destes profissionais e a qualidade do ensino na Capital, para garantir um futuro promissor para as próximas gerações e para o município como um todo.

Uma das conquistas mais festejadas foi o Centro de Formação, uma reivindicação antiga da categoria, que foi construído com todos os requisitos necessários para que os professores se sintam em casa e tenham acesso a atividades culturais e condições de aprimoramento.

Mas não foi só isso, além da contratação de novos quadros e da melhoria significativa das condições de trabalho, através da construção, reforma e ampliação de escolas, os professores foram beneficiados com a ampliação da licença-maternidade de quatro para seis meses, e a regulamentação das férias coletivas de 45 dias, o que acrescentou um ganho de 1/6 do salário, referente às férias de 15 dias concedidas no meio do ano.

Outro benefício alcançado foi a concessão da gratificação de 2/3 do salário estendido a todos os professores. Antes disso, só tinha direito a este percentual aqueles que se encontravam em sala de aula.

Os professores municipais também tiveram a oportunidade de aprender e se reciclar com cursos de pós-graduação nas áreas de Gestão Escolar, Educação para Jovens e Adultos e Educação Especial.
O ano de 2009 vai iniciar com novas perspectivas de ganhos salariais e de valorização profissional, com a reformulação do Plano de Cargos e Salários, já enviada para análise na Câmara Municipal e que atende uma série de reivindicações da categoria. Os professores municipais de Porto Velho também serão beneficiados com o piso salarial de R$ 950,00, já homologado pelo presidente Luís Inácio Lula da Silva.

Roberto Sobrinho garante que os próximos quatro anos de administração serão muito melhores que os anteriores. Com a casa arrumada, a perspectiva é de que a administração municipal possa proporcionar uma melhor condição de trabalho e valorização profissional não só para os professores, mas para todos os servidores da Prefeitura. 

Fonte: Ascom

Mais Sobre Política

Sessão Solene marcou a entrega da honraria a 30 homenageados, no Dia da Consciência Negra

Sessão Solene marcou a entrega da honraria a 30 homenageados, no Dia da Consciência Negra

O deputado Lazinho da Fetagro (PT) comandou na tarde desta quarta-feira (20), no auditório da Assembleia Legislativa, Sessão Solene para homenagear

Presidente Laerte Gomes ressalta importância da união entre os poderes para o cumprimento do Teto de Gastos de 2019

Presidente Laerte Gomes ressalta importância da união entre os poderes para o cumprimento do Teto de Gastos de 2019

Na tarde desta segunda-feira (18), o presidente da Assembleia Legislativa, Laerte Gomes (PSDB), participou da reunião com o Colegiado Superior do Es

Adelino Follador parabeniza presidente Bolsonaro por obra na BR-319

Adelino Follador parabeniza presidente Bolsonaro por obra na BR-319

O deputado Adelino Follador (DEM) recebeu com alegria o anúncio feito pelo presidente Jair Bolsonaro (Sem partido), sobre o asfaltamento da BR-319,

Vencedores de concursos recebem premiação durante grande evento na Assembleia

Vencedores de concursos recebem premiação durante grande evento na Assembleia

Ao longo de 36 anos, a promulgação da Constituição Estadual de Rondônia foi lembrada de forma trivial pelos Poderes, mas no ano de 2019 a data de 6