Sábado, 20 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Roberto mostra equilíbrio em debate


Diante de uma platéia formada por acadêmicos da Ulbra e convidados, o prefeito Roberto Sobrinho, candidato á reeleição pela coligação “Trabalho de Novo com a Força do Povo”, mostrou equilíbrio, firmeza em suas propostas e respondeu a todos os questionamentos feitos durante o debate com os demais candidatos, realizado na noite de ontem (09/09), tendo como mediador o jornalista Léo Ladeia, e transmitido pela Record News.

Roberto chegou ao auditório da Ulbra por volta de 19:30 acompanhado do candidato a vice-prefeito, Emerson Castro e de assessores. Foi convidado a tomar assento à mesa, e na seqüência sorteada, fez a sua apresentação, enfatizando que a sua participação naquele evento estava pautada na ética e no respeito. A maioria dos outros candidatos, demonstrando falta de preparo e de ética, utilizou o tempo de apresentação para criticar o adversário.

A primeira pergunta feita a Roberto Sobrinho foi sobre os impactos das usinas hidrelétricas do Rio Madeira. O prefeito candidato à reeleição destacou o fator positivo das obras e disse a prefeitura vem trabalhando firme para amenizar os impactos negativos. “Já estabelecemos uma parceria com o governo federal, que tem liberado recursos para a ampliação das redes de água tratada e esgoto e para outras obras de infraestrutura; firmamos parceria com a iniciativa privada para a formação de mão-de-obra local para trabalhar nas obras; e também já teremos das construtoras uma contrapartida”, disse Roberto, antecipando que dessa parceria com as empresas responsáveis pela obra resultará a construção do Pronto Socorro Municipal.

Maternidade Municipal

Questionado sobre a Maternidade Municipal, por um candidato que demonstrou total falta de conhecimento, Roberto Sobrinho respondeu que muitos prefeitos tentaram fazer funcionar aquela unidade de saúde, mas somente a atual administração conseguiu. “Dois prefeitos que passaram tentaram fazer a maternidade. Chegaram a construir um prédio, mas ficou por vários anos abandonado. Quando fui eleito prefeito cumpri o que estava no nosso plano de governo. O prédio abandonado teve que ser praticamente refeito. Buscamos recursos junto ao governo federal, equipamos toda a maternidade com o que há de mais moderno, e contratamos os profissionais”, disse.

Regularização fundiária

Outro candidato, também mostrando despreparo e demonstrando ser contrário ao programa de regularização fundiária, questionou a validade das escrituras distribuídas pela prefeitura. Roberto Sobrinho desafiou o candidato a levar qualquer escritura entregue pela prefeitura ao cartório, para atestar a sua validade. “Estamos fazendo em Porto Velho o maior programa de regularização fundiária do país. Nessa primeira etapa estamos distribuindo mais de 15 mil escrituras. Infelizmente tem político mal-intencionado, que é contra o benefício, fazendo uso politiqueiro do projeto”, desabafou.

Enquanto candidatos de oposição perdiam tempo em tentar desqualificar o prefeito, inclusive trocando nome e com posturas inadequadas para quem pretende ganhar a confiança da população, Roberto Sobrinho falou de suas propostas, como os projetos dos viadutos para resolver parte dos problemas do trânsito da Capital, obras nos bairros e distritos, algumas já em andamento, como a revitalização do complexo da Estrada de Ferro Madeira Mamoré, a ampliação e melhoramento do atendimento nas policlínicas e postos de saúde, e a abertura e asfaltamento de novas ruas e avenidas.

Nas considerações finais, mais uma vez ficou patente a falta de proposta e o despreparo da maioria dos candidatos. Aberto o prazo de um minuto e 30 segundos, para cada candidato, alguns se limitaram a criticar a atual administração, sem apresentar soluções viáveis que atendam às necessidades da população.

Roberto Sobrinho agradeceu à Ulbra, à Record News e ao público presente, pela oportunidade de falar de suas propostas, e disse que a mudança iniciada em Porto Velho há quatro anos não pode parar. “Todo mundo lembra que quando assumimos a prefeitura a cidade estava parada. O principal problema era desemprego. Não havia problema de trânsito porque praticamente não havia movimento. Hoje Porto Velho tem vida e pede soluções concretas para os problemas. Chega de discursos vazios. O velho jeito de fazer política não pode voltar. Essa mudança não pode parar”, concluiu, sendo aplaudido pelo auditório.

Roberto mostra equilíbrio em debate - Gente de Opinião

Roberto mostra equilíbrio em debate - Gente de Opinião

Roberto mostra equilíbrio em debate - Gente de Opinião

Roberto mostra equilíbrio em debate - Gente de Opinião

Roberto mostra equilíbrio em debate - Gente de Opinião

Fonte: Adércio Dias
Fotos: Serginho/Gentedeopinão

Gente de OpiniãoSábado, 20 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Eleições 2024: Rayane do Agro - A Força do Campo para Porto Velho

Eleições 2024: Rayane do Agro - A Força do Campo para Porto Velho

Rayane Almeida dos Santos, também conhecida como Rayane do Agro, é uma pré-candidata a vereadora determinada a representar os valores familiares, a

Deputado Ribeiro do Sinpol afirma que Rondônia pode se tornar projeto piloto na Lei Orgânica Nacional da Polícia Civil

Deputado Ribeiro do Sinpol afirma que Rondônia pode se tornar projeto piloto na Lei Orgânica Nacional da Polícia Civil

Em audiência pública realizada na quinta-feira (19), na Assembleia Legislativa de Rondônia, o deputado Ribeiro do Sinpol (PRD), proponente da reuniã

Deputada Ieda Chaves destina emenda para programação alusiva ao Dia dos Povos Originários

Deputada Ieda Chaves destina emenda para programação alusiva ao Dia dos Povos Originários

Com a ideia de contribuir com momentos de lazer e diversão aos moradores de aldeias que residem nas terras na região de Nova Mamoré, a deputada esta

Assembleia Legislativa realiza Audiência Pública sobre a Lei Orgânica Nacional da Polícia Civil

Assembleia Legislativa realiza Audiência Pública sobre a Lei Orgânica Nacional da Polícia Civil

A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) realiza na quinta-feira (18), a partir das 15h, Audiência Pública para tratar sobre a Lei Orgânica Naci

Gente de Opinião Sábado, 20 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)