Quarta-feira, 8 de outubro de 2008 - 20h34
Setenta e cinco bacharéis em Direito sendo 57 de Rondônia e 18 do Acre confirmaram inscrição para o concurso público de procurador do Trabalho, que oferece 132 vagas em 14 Capitais e em 68 cidades interioranas do País. O Ministério Público do Trabalho destinou duas vagas para a 14ª Região, que compreende os Estados de Rondônia e do Acre, sendo uma para cada Estado, mas os candidatos concorrem ao total de vagas oferecidas.
O concurso exige do candidato, além da graduação em Direito, pelo menos três anos de experiência em atividade jurídica. O salário inicial é de R$ 21 mil. As inscrições foram encerradas nesta quarta-feira (08/10).
Aos inscritos que por motivo da greve dos bancários estejam com pendência de entrega da Guia de Recolhimento à União (GRU), foi dado um prazo de 48 horas para apresentarem o documento na sede da Procuradoria Regional do Trabalho da 14ª , em Porto Velho, e no Ofício da PRT em Rio Branco/AC.
As vagas previstas no novo edital estão distribuídas entre as Procuradorias Regionais do Trabalho da seguinte forma: Rio de Janeiro (13), São Paulo (14), Minas Gerais (14), Rio Grande do Sul (14), Bahia (14), Pernambuco (6), Pará (5), Paraná (9), Amazonas (3), Santa Catarina (3), Rondônia (1), Acre (1), Campinas-SP (10), Espírito Santo (5), Goiás (5), Alagoas (3), Sergipe (3), Rio Grande do Norte (2), Mato Grosso (2), Paraíba (1), Maranhão (1), Piauí (1), Mato Grosso do Sul (1) e Ceará (1).
As provas
O edital do 15º concurso público para procurador do Trabalho foi publicado no Diário Oficial da União de 8 de setembro e prevê uma reserva de 5% do total de vagas oferecidas para portadores de deficiência. A previsão é de que a prova objetiva seja realizada em 16 de novembro e as avaliações subjetivas e práticas entre 8 e 15 de fevereiro de 2009. A última etapa, a prova oral, está prevista para ocorrer em junho. O resultado final deverá ser conhecido em julho de 2009.
O concurso para procurador do Trabalho é considerado como um dos mais difíceis na área jurídica. Nos concursos realizados em 2004, 2005, 2006 e 2007, o número de candidatos aprovados na etapa final foi inferior ao de vagas ofertadas, apesar da grande quantidade de inscritos em todo o País. No último concurso (realizado entre o final do ano passado e o início deste), dos 7.382 candidatos inscritos em todo o País para 132 vagas igualmente ofertadas, apenas 27 foram aprovados.
Fonte: Ascom-PRT 14ª Região
Luizinho Goebel homenageia Ciclo Cairu pelos 40 anos de contribuição ao desenvolvimento de Rondônia
O deputado estadual Luizinho Goebel (Podemos) concedeu voto de louvor à empresa Ciclo Cairu, em reconhecimento aos relevantes serviços prestados ao
Ieda Chaves pede concurso para reforçar DEAMs e garantir atendimento 24h às mulheres
Para solucionar uma lacuna existente há anos no atendimento 24 horas pelas Delegacias Especializadas de Atendimento à Mulher (DEAMs), a deputada est
Cabotagem aérea pode ampliar voos e beneficiar Rondônia
Atendendo a um pedido do presidente da Fecomércio-RO e vice-presidente da CNC, Raniery Araújo Coêlho, o ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Cost
O governador de Rondônia, Cel. Marcos Rocha, assumiu a presidência estadual da Federação União Progressistas e União Brasil nesta quinta-feira (28),