Porto Velho (RO) sábado, 7 de dezembro de 2019
×
Gente de Opinião

Política

RO e Acre inscrevem mais de 70 candidatos em curso para procurador do Trabalho



Setenta e cinco bacharéis em Direito sendo 57 de Rondônia e 18 do Acre confirmaram inscrição para o concurso público de procurador do Trabalho, que oferece 132 vagas em 14 Capitais e em 68 cidades interioranas do País. O Ministério Público do Trabalho destinou duas vagas para a 14ª Região, que compreende os Estados de Rondônia e do Acre, sendo uma para cada Estado, mas os candidatos concorrem ao total de vagas oferecidas.

O concurso exige do candidato, além da graduação em Direito, pelo menos três anos de experiência em atividade jurídica. O salário inicial é de R$ 21 mil.  As inscrições foram encerradas nesta quarta-feira (08/10).

Aos inscritos que por motivo da greve dos bancários estejam com pendência de entrega da Guia de Recolhimento à União (GRU),  foi dado um prazo de 48 horas para apresentarem o documento na sede da Procuradoria Regional do Trabalho da 14ª , em Porto Velho, e no Ofício da PRT em Rio Branco/AC.

As vagas previstas no novo edital estão distribuídas entre as Procuradorias Regionais do Trabalho da seguinte forma: Rio de Janeiro (13), São Paulo (14), Minas Gerais (14), Rio Grande do Sul (14), Bahia (14), Pernambuco (6), Pará (5), Paraná (9), Amazonas (3), Santa Catarina (3), Rondônia (1), Acre (1), Campinas-SP (10), Espírito Santo (5), Goiás (5), Alagoas (3), Sergipe (3), Rio Grande do Norte (2), Mato Grosso (2), Paraíba (1), Maranhão (1), Piauí (1), Mato Grosso do Sul (1) e Ceará (1).
As provas

O edital do 15º concurso público para procurador do Trabalho foi publicado no Diário Oficial da União de 8 de setembro e prevê uma reserva de 5% do total de vagas oferecidas para portadores de deficiência. A previsão é de que a prova objetiva seja realizada em 16 de novembro e as avaliações subjetivas e práticas entre 8 e 15 de fevereiro de 2009. A última etapa, a prova oral, está prevista para ocorrer em junho. O resultado final deverá ser conhecido em julho de 2009.

O concurso para procurador do Trabalho é considerado como um dos mais difíceis na área jurídica. Nos concursos realizados em 2004, 2005, 2006 e 2007, o número de candidatos aprovados na etapa final foi inferior ao de vagas ofertadas, apesar da grande quantidade de inscritos em todo o País. No último concurso (realizado entre o final do ano passado e o início deste), dos 7.382 candidatos inscritos em todo o País para 132 vagas igualmente ofertadas, apenas 27 foram aprovados.

Fonte: Ascom-PRT 14ª Região

Mais Sobre Política

Sessão Solene marcou a entrega da honraria a 30 homenageados, no Dia da Consciência Negra

Sessão Solene marcou a entrega da honraria a 30 homenageados, no Dia da Consciência Negra

O deputado Lazinho da Fetagro (PT) comandou na tarde desta quarta-feira (20), no auditório da Assembleia Legislativa, Sessão Solene para homenagear

Presidente Laerte Gomes ressalta importância da união entre os poderes para o cumprimento do Teto de Gastos de 2019

Presidente Laerte Gomes ressalta importância da união entre os poderes para o cumprimento do Teto de Gastos de 2019

Na tarde desta segunda-feira (18), o presidente da Assembleia Legislativa, Laerte Gomes (PSDB), participou da reunião com o Colegiado Superior do Es

Adelino Follador parabeniza presidente Bolsonaro por obra na BR-319

Adelino Follador parabeniza presidente Bolsonaro por obra na BR-319

O deputado Adelino Follador (DEM) recebeu com alegria o anúncio feito pelo presidente Jair Bolsonaro (Sem partido), sobre o asfaltamento da BR-319,

Vencedores de concursos recebem premiação durante grande evento na Assembleia

Vencedores de concursos recebem premiação durante grande evento na Assembleia

Ao longo de 36 anos, a promulgação da Constituição Estadual de Rondônia foi lembrada de forma trivial pelos Poderes, mas no ano de 2019 a data de 6