Sexta-feira, 6 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Rio Abunã seca e atrasa travessia em cinco horas em Abunã (RO)


 
As dificuldades para a travessia do rio Madeira no quilômetro 937 da BR-364, nas proximidades do rio Abunã, se agravaram na noite de segunda-feira, por volta de 23h, quando uma das balsas que operam no local encalhou e sofreu avarias no casco .

De acordo com a equipe da PRF que se encontra no ponto de travessia, o local onde a balsa encalhou impossibilitava a utilização do embarcador existente, ocasionando a interrupção total da travessia, e mesmo com a utilização de três rebocadores e uma pá carregadeira, a retirada da embarcação somente ocorreu por volta das 9h desta manhã.

A balsa avariada conseguiu efetuar a travessia com a utilização de uma bomba para a retirada da água que entrava pela fissura existente, porém ficará inoperante até seu conserto, que estava previsto para ontem. A balsa avariada foi substituída por outra de menor porte, com capacidade 57% menor, fato que aumentou novamente o tempo de espera para a travessia, que já estava próximo da normalidade.

O ocorrido agravou os problemas provocados pela forte estiagem que diminuiu consideravelmente o nível da água do Madeira, dificultando a passagem da balsa. De acordo com o inspetor da Polícia Rodoviária Federal (PRF) Alvino Domingues Júnior, a demora para a passagem no rio é de aproximadamente 5 horas. Uma fila de cerca de 4 quilômetros de veículos aguardavam ontem a vez de atravessar. A PRF alerta que a situação poderá se agravar, já que devido a ultima chuva, o terreno próximo ao embarcador encontra-se encharcado e com possibilidade de formação de atoleiros.

(Fonte: De olho no tempo, com informações Diário da Amazônia)
 

Gente de OpiniãoSexta-feira, 6 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Alero recebe autoridades internacionais para debater integração regional e desenvolvimento econômico

Alero recebe autoridades internacionais para debater integração regional e desenvolvimento econômico

A Assembleia Legislativa do Estado de Rondônia (Alero) recebeu, na última quinta-feira (5), autoridades da Bolívia, do Chile e do Peru, além de re

Não é perdão de dívidas: entenda o projeto de transação tributária aprovado pela Alero

Não é perdão de dívidas: entenda o projeto de transação tributária aprovado pela Alero

A aprovação do Projeto de Lei (PL) 1243/25 para transação resolutiva de litígios tributários e não tributários, ou transação tributária, causou um

Alero discute proposta para indenização e direito à propriedade na Estação Soldado da Borracha

Alero discute proposta para indenização e direito à propriedade na Estação Soldado da Borracha

A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) recebe, nesta quinta-feira (5), representantes da Estação Ecológica Soldado da Borracha e do governo do

É mentira que Assembleia Legislativa perdoa dívidas da Energisa

É mentira que Assembleia Legislativa perdoa dívidas da Energisa

Várias publicações com fake news vêm sendo divulgadas nos últimos dias ao atribuir aos deputados estaduais a aprovação de um suposto perdão de dívid

Gente de Opinião Sexta-feira, 6 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)