Quarta-feira, 15 de abril de 2015 - 12h37
O Deputado Estadual Ribamar Araújo (PT), foi o entrevistado da última quarta-feira (08) no programa Tempo Real da TV Candelária (Vídeo AQUI), apresentado pelo jornalista Léo ladeia. A proposta do programa é entrevistar os 24 deputados estaduais todas as quartas-feiras.
Ele começou falando sobre o inicio da sua carreira política. “Há 22 anos na vida pública, minha trajetória na política iniciou no ano de 1991, quando assumi a presidência da Associação dos Criadores de Gado de Rondônia e posterior a da Cooperativa Mista Agropecuária de Rondônia (Comaron). Daí em diante, em 1992 fui candidato a vereador em Porto velho, eleito por dois mandatos. Ano mais tarde fui eleito deputado Estadual por três mandatos consecutivos”, disse.
Indagado sobre a possibilidade de ser candidato a prefeito nas próximas eleições, Ribamar disse que “depende do interesse do povo. A população tem que expressar essa vontade. No legislativo somos muito limitados, no executivo temos mais condições de trabalhar e desenvolver grandes projetos”.
Sobre a sua experiência no executivo, ele declarou que “foi em 2005 quando exerceu o cargo de secretário de Agricultura do município de Porto Velho. Durante o pouco tempo que estive a frente da pasta, consegui fazer uma revolução na área rural. Trabalhamos direto com o pequeno produtor”.
Quanto aos escândalos de corrupção que envolve o seu partido o PT nos últimos anos, o parlamentar disse que “sempre pautei a minha vida na política com transparência e respeito ao cidadão. Enfrentei barreiras dentro do meu partido, até mesmo porque nunca me acovardei diante as atitudes de muitos poderosos, inclusive do ex-prefeito Roberto Sobrinho de quem fiz duras críticas”.
Sobre a possibilidade de ter concorrido à presidência da Assembleia Legislativa, Ribamar explicou que “ainda pensei em fazer uma chapa para concorrer à presidência, contudo conversei com o deputado Maurão de Carvalho, e cheguei num acordo. Essa eleição foi diferente das outras, não houve compra de votos, vimos que a aprovação do seu nome foi unânime pela casa, o que me inspirou confiança”, destacou.
O parlamentar lamenta que ainda exista a compra de votos velada na capital, a exemplo, citou a negociação feita com as lideranças comunitárias durante o período eleitoral. “Isso é visto como comum, contudo é ilegal. Em troca de dinheiro ou cargo comissionado, essas pessoas acabam sendo uma influencia negativa em sua comunidade”, revela.
Fonte: Arian Oliveira
Assembleia aprova investimento de R$ 10 milhões para combate a queimadas em Rondônia
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, na última semana, por unanimidade o Projeto de Lei 1006/2025, que autoriza a abertura de créd
Lei da Patrulha Maria da Penha criado na Assembleia Legislativa de Rondônia tem salvado vidas
Rondônia registrou de janeiro a julho de 2025, 17 casos de feminicídios. Essa informação é do Observatório de Segurança Pública, do Governo do Est
Deputado Ribeiro do Sinpol dialoga com executivo sobre a implementação do programa Refaz 2025
Em agenda política no município de Guajará-Mirim na semana passada, o deputado Ribeiro do Sinpol (PRD) conversou com comerciantes e lideranças polít
Comissão de Educação aprova projeto que combate erotização precoce nas escolas públicas
A Comissão de Educação da Câmara dos Deputados, presidida pelo deputado Maurício Carvalho (União Brasil-RO), aprovou o Projeto de Lei 10.583/2018, d