Terça-feira, 20 de julho de 2010 - 18h36
O candidato a deputado estadual pelo Partido Democrático Trabalhista (PDT), Dr. Marco Rezende, inaugurou seu comitê eleitoral em Porto Velho na última sexta-feira, 16. O escritório fica na ‘calçada da fama’, na Avenida Pinheiro Machado, 753, Loja 5 da Galeria Nilo’s.
A inauguração reuniu representantes dos diversos segmentos sociais, que aderiram ao nome do Dr. Marco Rezende. Dentre os apoios recebidos, destacam-se o do defensor público Constantino Gorayeb e da representante do Ministério da Educação (MEC) no Estado e professora dos cursos de pós-graduação da Universidade Federal de Rondônia (Unir), a Drª Maria do Carmo dos Santos.
Candidato pela primeira vez, Dr. Marco Rezende teve seu nome escolhido dentre os vários que participam de um grupo político desejoso de mudar a realidade rondoniense. “Escolhi o PDT por razões ideológicas e pelo pedido do meu grande amigo Dalton di Franco, que faz parte do Diretório Municipal do partido”, revela o candidato.
Especialista em Direito Penal e Processual Penal, Dr. Marco Rezende ganhou visibilidade na mídia durante o julgamento do caso Urso Branco, a chacina que resultou na morte de 27 detentos no interior do presídio em 2002. Ele declarou que os diretores da época – que foram pronunciados pela Justiça por homicídio simples – podem pegar uma condenação de até 540 anos de prisão, e que “por terem sido pronunciados pelo crime de homicídio simples, e por ser este um crime doloso contra a vida, esses ex-diretores deverão, igualmente, serem julgados pelo Tribunal do Júri”, enfatiza.
Com mais de 20 anos de serviço público e casado com uma portovelhense, a médica pediatra Andréa Bentes de Freitas Rezende, que também se dedica ao serviço público através de seu trabalho no Hospital Infantil Cosme e Damião, na Policlínica Ana Adelaide e no Hospital de Base, Dr. Marco Rezende sempre demonstrou valor à região e está disposto a trabalhar com ainda mais afinco. “Buscarei realizar as funções de um Deputado Estadual com o mesmo zelo que empreguei em minha vida, ao longo desses mais de 20 anos como funcionário público. Fiscalizarei o governo e criarei leis que possam melhorar a vida do sofrido povo rondoniense”, ressalta.
Fonte: Ascom
Domingo, 22 de março de 2026 | Porto Velho (RO)
Projeto Campanha Legal vai orientar sobre regras das eleições em Rondônia
A Justiça Eleitoral de Rondônia prepara o lançamento do Projeto Campanha Legal, uma iniciativa de orientação voltada a candidatos, partidos político

Deputada Cláudia de Jesus propõe alimentação gratuita para trabalhadores da educação em Rondônia
A deputada estadual Cláudia de Jesus (PT) apresentou, na Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero), um Projeto de Lei (PL) que assegura alimentação

A deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil-RO) segue avançando com ações concretas em prol do fortalecimento da agricultura em Rondônia. Em ma

A Câmara dos Deputados aprovou, na última terça-feira (17), o regime de urgência para a tramitação do Projeto de Lei Complementar (PLP) 108, que pro
Domingo, 22 de março de 2026 | Porto Velho (RO)