Quinta-feira, 12 de novembro de 2009 - 12h21
Nesta quarta e quinta-feira, 11 e 12 de novembro, a categoria dos trabalhadores do Judiciário Federal está mobilizada numa campanha em defesa da revisão salarial. A proposta está no Supremo Tribunal Federal aguardando envio ao Congresso Nacional para ser aprovada. O Supremo até agora não se manifestou pela aprovação em plenário e envio do projeto. 
Nesses dois dias, os servidores de todo o país estão realizando atos de paralisação das atividades, como forma de sensibilizar o STF para envio do projeto. As ações de mobilizações em prol dessa proposta estiveram em discussão durante todo esse ano. O Sindicato dos Servidores da Justiça Eleitoral (SINDJERO) tem participado ativamente de todas as atividades. Na última reunião ampliada da FENAJUFE, foi aprovado um calendário de mobilizações, que incluiu essa paralisação, bem como o Dia Nacional de Lutas, promovido no Dia do Servidor Público [28], e a reunião ampliada da Fenajufe com caráter deliberativo, no próximo dia 14, em Brasília.
“As negociações não evoluíram nada e a proposta continua parada no STF, daí ser importante nesse momento a mobilização de todos os servidores nessa paralisação, discutindo inclusive a deflagração de greve por tempo indeterminado”, afirmou Aurimar, presidente do SINDJERO.
Em todo o país, os servidores estão fazendo mobilizações nesses dois dias. Objetivando reforçar o movimento, os servidores da Justiça do Trabalho em RO e da Justiça Federal estarão reunidos aos do TRE na tarde desta quinta.
O SINDJERO está distribuindo para todos os servidores um adesivo (foto) que faz referência à luta pela revisão salarial. Aurimar convocou para esta quinta-feira (12) uma Assembléia Geral Extraordinária para discutir o projeto. Está na pauta também a aprovação de uma paralisação sem prazo para retornar às atividades, até a que a proposta seja encaminhada. A concentração será no auditório do TRE, às 17h.
A Diretoria do SINDJERO pede aos colegas do interior do Estado que, por motivos óbvios, não puderem estar presentes na mobilização na Capital, que também paralisem as atividades nesta quinta para reflexão, como forma de protesto ao não envio da proposta.
Fonte: Ascom/SINDJERO
Quinta-feira, 25 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Em Porto Velho, a deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil-RO) participou da cerimônia de certificação das alunas do Projeto PCD+ Mães Atípica

Com emenda de R$ 6 milhões, deputado Alex Redano garante Implanons e medicamentos para Ariquemes
A saúde pública de Ariquemes foi fortalecida com a destinação de uma emenda parlamentar no valor de R$ 6 milhões, proposta pelo deputado estadual Al

Assembleia aprova lei que proíbe a reconstituição de leite em pó importado para consumo alimentar
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou o Projeto de Lei 1197/25, de autoria do deputado Ismael Crispin (PP), subscrito pelo presidente

Com apoio de Cirone Deiró, eventos esportivos valorizam atletas de diversos municípios
As cidades de Cacoal, Espigão do Oeste e Vilhena foram palcos de vários eventos esportivos neste último final de semana (12,13 e 14), promovidos com
Quinta-feira, 25 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)