Sexta-feira, 3 de abril de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Reversão de multa a ser paga por Sindicato beneficia entidades filantrópicas


 
Porto Velho (RO), 21/10/2010 - Duas entidades filantrópicas do Município de Cacoal(RO) são beneficiadas com a reversão a seu favor, pela Justiça do Trabalho, de multa por dano moral coletivo no valor de R$ 23 mil, a ser paga pelo Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Produtos Alimentícios do Estado de Rondônia- SINTRA-INTRA, que descumpriu TAC (Termo de Ajuste de Conduta) firmado com o MPT em Rondônia e foi executado (Processo n. 0065800-90.2007.514.0041) pela Procuradoria do Trabalho no Município de Ji-Paraná (PTM-JP).

As entidades beneficiadas são a Casa Assistencial Abrigo Nosso Lar e a Fundação Assistencial Batista de Ensino e Misericórdia – FASBEM, que dividem os R$ 23 mil em partes iguais e deverão utilizar o dinheiro para aquisição de bens móveis e pequenas reformas que se fizerem necessárias, bem como apresentar prestações de contas no prazo de 60 dias, com as devidas comprovações.

O acordo para reversão do valor da multa foi homologado pela titular da Vara do Trabalho de Cacoal, juíza federal do Trabalho Ana Maria Rosa dos Santos, em audiência na qual o MPT foi representado pela procuradora do Trabalho Alzira Melo Costa, da PTM de Ji-Paraná, e as entidades beneficiadas pelas senhoras Sandra Mara Tavares de Negreiros e Neusa Aparecida Rodrigues Gonçalves, da Fundação Assistencial Batista de Ensino e Misericórdia – FASBEM e Casa Assistencial Abrigo Nosso Lar, respectivamente.

Fonte: Bosco Gouveia, com informações de Celso Gomes / Ascom - TRT 14ª Região) 

Gente de OpiniãoSexta-feira, 3 de abril de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Confúcio Moura se apequena, admite a verdade nos bastidores, nega em público e usa redes sociais para se vitimizar

Confúcio Moura se apequena, admite a verdade nos bastidores, nega em público e usa redes sociais para se vitimizar

O senador Confúcio Moura, prestes a completar 78 anos, cometeu o ato mais infantil de sua carreira política. Desmentiu a si próprio, mas, em vez de re

Hildon Chaves renuncia à presidência da AROM após ciclo de fortalecimento do municipalismo em Rondônia

Hildon Chaves renuncia à presidência da AROM após ciclo de fortalecimento do municipalismo em Rondônia

A Associação Rondoniense de Municípios (AROM) comunicou oficialmente a renúncia do presidente Hildon de Lima Chaves, formalizada nesta terça-feira,

Incentivo fiscal à cultura em Rondônia ganha reforço com indicação de Cláudia de Jesus

Incentivo fiscal à cultura em Rondônia ganha reforço com indicação de Cláudia de Jesus

A deputada estadual Cláudia de Jesus (PT) apresentou indicação à Secretaria de Estado de Finanças (Sefin) e à Secretaria de Estado da Juventude, Cul

Gente de Opinião Sexta-feira, 3 de abril de 2026 | Porto Velho (RO)