Segunda-feira, 28 de junho de 2010 - 11h15
Alcoolismo é uma das doenças que mais provoca óbitos. Caracterizando-se por uma pré-disposição física aliada à uma obsessão mental, instala-se gradativamente na vítima até dominá-la inteiramente. Irreversível, progressiva e incurável, atinge indistintamente homens e mulheres de todas as raças, credos ou condição social. Para que seus portadores não tenham com fim inevitável a loucura ou a morte prematura só existe uma saída: deter a marcha da doença através da total abstinência. Essa tarefa não é fácil e para realizá-la o alcoólico precisa reaprender a viver.
É justamente para isso que existe Alcoólicos Anônimos, uma Irmandade de homens e mulheres, todos alcoólicos, que se ajudam mutuamente a manter a sobriedade e compartilham suas experiências com qualquer pessoa que possa ter problema com seu modo de beber.
Alcoólicos Anônimos não se vincula a qualquer religião, movimento político ou instituição.Não faz internações, não realiza tratamento médicos ou psiquiátricos nem proporciona serviços de enfermagem ou desintoxicação hospitalização, medicamentos ou qualquer tratamento de saúde. Não se dedica nem patrocina pesquisas. Não oferece assistência religiosa. Não fornece abrigo,comida, roupas, empregos, dinheiro ou outros serviços de beneficência ou assistência social. Não aceita dinheiro em pagamento por seus serviços ou quaisquer contribuições de fontes de fora da Irmandade.
Sua atuação se efetua através de um Programa de Recuperação, OS DOZE PASSOS, sugeridos para a prática diária na vida do alcoólico e de reuniões promovidas pelos Grupos de A.A., onde são trocadas experiências dos problemas vividos durante o alcoolismo e como cada um está vivendo na sociedade,fortalecendo-se assim, o desejo de permanecer abstinente.
Em A.A., não existem taxas nem mensalidades. Mantendo-se graças as contribuições voluntárias de seus membros, mantendo-se livres de injunções políticas ou financeiras que possam vir prejudicar seu propósito primordial: transmitir a mensagem ao alcoólico que ainda sofre.
Outra característica fundamental deA.A., é colocar os princípios da Irmandade acima das personalidades de seus membros, razão pelo qual o anonimato de seus integrantes é cuidadosamente preservado.
Atualmente em mais em mais de 180 países.
Neste sentido o Grupo Menino Jesus, situado na Igreja Santa Luzia, Zona Sul solicita de V. As. O apoio na divulgação da Reunião de Informação ao Público que realizará em comemoração ao seu 26 aniversário de fundação, que será e terá os seguintes palestrantes:
Data: 01 de julho de 2010
Hora: 9:00 às 11:00
Local: Auditório do Colégio Classe A, Av. Campos Sales, Vila da Eletronorte, Bairro Eletronorte, Porto Velho, RO.
Presidente Raniery Coêlho é condecorado com Medalha do Mérito Legislativo
O Presidente do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac/Instituto Fecomércio e Vice-Presidente da CNC, Ranier Araújo Coêlho, recebeu na tarde de segunda-feira
Deputada Cristiane Lopes destina R$ 100 mil à AMA-RO e reforça apoio às famílias atípicas
O recurso já está disponível na conta da entidade e será utilizado para custear profissionais especializados e ampliar os atendimentos às famílias a
Mutirão emergencial de RG no Morar Melhor II é solicitado por Cláudia de Jesus
Para evitar que a falta de documentação impeça famílias de acessar suas novas moradias, a deputada Cláudia de Jesus (PT) pediu à Secretaria de Estado
Deputada Cristiane Lopes vota SIM à urgência do PL da Anistia
A Câmara dos Deputados aprovou, nesta quarta-feira (17), o regime de urgência para o PL 2162/2023, que concede anistia aos participantes das manifes