Terça-feira, 31 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Reunião da Comissão do Seminário Cultural


 
Acontece hoje às 15h no prédio do relógio sede da Secel, a primeira reunião entre os membros das comissões que vão coordenar o Seminário Estadual de Cultura de Rondônia.

O Seminário é uma realização da Câmara dos Deputados – Frente Parlamentar em Defesa da Cultura que tem à frente a deputada Marinha Raupp e tem como objetivo discutir o caderno de diretrizes do Plano Nacional de Cultura (PNC). Como proposta de políticas públicas de longo prazo para o setor adequando ao contexto no nosso Estado de Rondônia e contribuir para o debate nacional.

De acordo com a coordenadora Lourdes Maria, a reunião de hoje será para se definir os líderes das comissões que estarão trabalhando na elaboração dos temas que serão debatidos durante o seminário que vai acontecer entre os dias 23 e 25 de outubro próximo.

As Comissões contam com os seguintes membros:

Infra-estrutura – Luiz Gouveia (Secel); Júlio Yriarte (Iaripuna); Antônio Ocampo; Júnior (Unir); Dalvanir (Cooperativa Açaí).

Coordenação Colegiada – Frente Parlamentar deputada Marinha Raupp; representante do governo Estadual Jucélis Freitas; representantes dos governos municipais Fundação Iaripuna PVH; representante da Unir pró-reitoria Acadêmica de Cultura – Júnior; representantes da entidades culturais – Paulinho Rodrigues; Jamilie e Ruimar.

Comissão de Mídia – Silvio Santos; Leo Ladeia; João Zoghbi; Simone Norberto e Altair Santos.

Comissão de Mobilização – Accuneraa; Edjales Brito; Ilda; Carla (Ariquemes); Farnanda (Cacoal); Bebel (Secel); Teo Nascimento (Sated).

Comissão de Metodologia – Alex (Cooperativa Açaí); Suely Rodrigues; Adeli (Uniarte); Júlio Carvalho; Geraldo Cruz.

Comissão de Ralatoria – Paulinho Rodrigues; Silvio Santos; Chicão Santos; Lourdes Maria; Antônio Ocampo.

Comissão Cultural – Cristina Pontes; Oscar Silveira; Arlete; Luiz Brito; Marconi; Elieser e Nazareno.

A reunião começa às 15h de hoje no prédio do relógio na avenida Sete de Setembro com a Farquar em Porto Velho.

Fonte:Sílvio Santos

Gente de OpiniãoTerça-feira, 31 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Cristiane Lopes fortalece a agricultura em RO com o Projeto Terra Fértil e entrega veículos para ampliar atendimento aos produtores rurais

Cristiane Lopes fortalece a agricultura em RO com o Projeto Terra Fértil e entrega veículos para ampliar atendimento aos produtores rurais

A deputada federal Cristiane Lopes (Podemos) segue consolidando seu mandato com ações efetivas para o fortalecimento da agricultura em Rondônia e, c

Euma Tourinho se filia ao Podemos e se consolida como pré-candidata a deputada federal por Rondônia

Euma Tourinho se filia ao Podemos e se consolida como pré-candidata a deputada federal por Rondônia

A ex-magistrada Euma Tourinho oficializou sua filiação ao Podemos, reforçando sua atuação política em Rondônia e consolidando seu nome como pré-cand

Jaime Gazola se filia ao Podemos e mira vaga na Câmara Federal por Rondônia

Jaime Gazola se filia ao Podemos e mira vaga na Câmara Federal por Rondônia

O atual secretário municipal de Saúde de Porto Velho, Jaime Gazola, oficializou sua filiação ao Podemos em um momento marcado por avanços na área da

Deputado Ribeiro do Sinpol apresenta indicação para concessão de desconto no IPVA a doadores de sangue

Deputado Ribeiro do Sinpol apresenta indicação para concessão de desconto no IPVA a doadores de sangue

O campo virou sala de aula. E daquelas vivas, com cheiro de terra e cacau. O Sebrae em Rondônia realizou, na última sexta-feira (27), o Dia de Campo

Gente de Opinião Terça-feira, 31 de março de 2026 | Porto Velho (RO)