Quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009 - 09h51
Em reunião realizada nesta quarta-feira (04) na sede do Banco do Brasil (BB), em Brasília, por solicitação do deputado Eduardo Valverde e da senadora Fátima Cleide, com o vice-presidente da instituição, Milton Luciano dos Santos, da qual participaram o presidente do Sindicato dos Bancários (SEEB), Cleiton dos Santos Silva; da Central Única dos Trabalhadores, Itamar Ferreira; e o advogado José Cezar Marini, ex-gerente do Banco do Brasil, foi apresentada a reivindicação de imediata transformação da gerência regional do BB em Rondônia, subordinada ao Estado de Mato Grosso, em uma Superintendência autônoma.
Durante a audiência foram apresentados ao representante do banco vários argumentos que justificam a criação da Superintendência em Rondônia; entre os quais se destacam dois: o primeiro, é que o Estado tinha uma Superintendência até 1996, que foi extinta em uma reestruturação ocorrida no inicio de 1997; entretanto, já no ano seguinte o BB assumiu todas as funções do extinto Beron, inclusive centralização da arrecadação do Estado e o pagamento dos servidores, o que representou um rápido e extraordinário crescimento dos negócios no Estado.
O segundo, é que Rondônia está em fase de grande crescimento econômico, e deverá aumentar ainda mais nos próximos anos, impulsionado por grandes investimentos do governo federal, como as usinas do Madeira, o saneamento e água tratada para 100% da população e a construção de viadutos na Capital; além de grandes investimentos privados, como Shopping Center, construção civil e indústrias.
O vice-presidente do banco, numa feliz coincidência, conhece profundamente a realidade de Rondônia, onde já foi superintendente em 1995 e 1996, tendo em seguida assumido a superintendência de Mato Grosso por mais quatro anos, à qual a gerência regional do Estado passou a ser subordinada.
Na avaliação da CUT a situação é plenamente favorável, sendo de fundamental importância intensificar e ampliar a Campanha Pública "Rondônia precisa de uma Superintendência do Banco do Brasil" nos próximos meses, com o apoio de toda a bancada federal, das autoridades do Estado, das entidades empresariais, sindicais e da sociedade civil organizada.
Fonte: Ascom/CUT-RO
Quarta-feira, 5 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)
A líder comunitária Lúcia Vinhoto, do bairro Jardim Santana, visitou o gabinete do vereador Everaldo Fogaça (PSD) para entregar um abaixo-assinado c

Projeto sobre inspeção sanitária e industrial de produtos de origem animal tramita na Alero
A Comissão de Constituição, Justiça e de Redação (CCJR) realizou, na manhã desta terça-feira (4), a 48ª reunião ordinária na sede da Assembleia Legi

A Associação Assistencial à Saúde São Daniel Comboni (Assdaco) e o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (Ifro) vão trabal

A deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil) participou, de forma remota, de uma audiência pública no distrito de Extrema, em Porto Velho, que
Quarta-feira, 5 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)