Quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011 - 17h28
(Brasília, 02/01/11) Na audiência, o governador Confúcio fez uma explanação a respeito da importância da obra para Porto Velho e para o estado já que o empreendimento está orçado em R$ 700 milhões. É a maior obra do governo federal em Rondônia, após as usinas, frisou o governador , explicando que o seu governo quer urgência no reinício das obras.
O senador Valdir Raupp destacou que como Porto Velho é uma cidade que possui apenas 2% de saneamento básico nada mais justo do que o governo federal através do Programa de Aceleração do Crescimento(PAC) prosseguir com a execução das obras. O senador defendeu que o projeto básico que passa por revisão do Tribunal de Contas da União(TCU) seja concluído o mais breve possível para que as obras possam ser retomadas. Excetuando os entraves burocráticos, o governo do estado está pronto para tocar o empreendimento juntamente com o governo federal, observou o senador.
A deputada federal Marinha Raupp informou que sempre esteve presente ao lado do senador Raupp nas inúmeras sessões do Congresso defendendo à inclusão de obras no PAC, em todo o país. Ao garantir a inclusão do sistema de esgotamento sanitário da capital de Rondônia no PAC, asseguramos por conseguinte os recursos federais para as obras, frisou Marinha.
A presidente da CEF, Maria Fernanda, assegurou aos presentes que fará todos os esforços para retomar as obras para que Porto Velho possa ter uma rede de esgoto capaz de atender as demandas do crescimento populacional ocorrido a partir da construção das duas usinas do Rio Madeira.
Fonte: Ribamar Rodrigues
Sexta-feira, 13 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)
Deputada Ieda Chaves fortalece divulgação de cartilha com orientações às mulheres no Carnaval
Embora o Carnaval seja sinônimo de liberdade, o risco de violência sexual ainda é uma realidade para muitas mulheres. Com foco na prevenção, a deput

Elias Rezende assume presidência do PRD e consolida liderança na Federação Renovação Solidária
O cenário político de Rondônia ganhou um novo capítulo nesta semana. Em reunião realizada em Porto Velho com a direção nacional da Federação Renovação

Deputado Alex Redano apresenta indicação para recuperação na RO-144
O deputado estadual Alex Redano (Republicanos) apresentou indicação ao governo do estado, com cópia ao Departamento de Estradas de Rodagem e Transpo

Já está disponível na conta da Fundação Pio XII - Hospital de Amor o recurso no valor de R$ 10 milhões, empenhado pelo deputado estadual Laerte Gome
Sexta-feira, 13 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)