Segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011 - 20h56
O serviço de transporte coletivo dos alunos da Escola Santa Marcelina, no km 17 da BR-364, será retomado já nesta semana, para não haja prejuízo ao calendário escolar. A informação foi prestada pelo deputado Adelino Follador (DEM), que levou ontem (14) o governador Confúcio Moura, o secretário de estado da Educação, Jorge Alberto Elarrat Canto, e o secretário adjunto da Saúde, José Batista, para conhecerem o importante trabalho realizado pela instituição nas áreas de educação e saúde.
De acordo com a Irmã Maura Lúcia Lacerda, responsável pela instituição, a escola trabalhava num projeto de melhoria de seu sistema com apoio do governo anterior, e agora conseguiu sua concretização. Ela lembrou que o deputado Lindomar Garçom foi o parlamentar que conseguiu os ônibus, e agora com a intervenção do deputado Adelino Follador, a instituição terá monitores, motoristas, e combustível para transportar os cerca de 1.200 alunos matriculados regularmente de manhã e à tarde.
Ao reconhecer a colaboração que recebeu do governo anterior e do deputado Garçom, Irmã agradeceu ao governador Confúcio Moura por ido lá conhecer a situação da Escola, aos secretários da Educação e da Saúde, e em especial ao deputado Adelino Follador, por ter se sensibilizado com a causa da escola e se esforçado para dar solução aos problemas, levando o governador e sua equipe para conhecer a instituição.
Follador, por sua vez, revelou-se satisfeito com o desprendimento e decisão do governador e dos secretários, de apoiar o trabalho da Santa Marcelina nas áreas da Educação e da Saúde, e disse que a iniciativa vai beneficiar todos os alunos de Porto Velho matriculados naquela escola, já que os alunos do Município de Candeias não têm essas dificuldades. “O governador também prometeu dedicar atenção e apoio ao serviço de saúde prestado pela instituição”, disse o deputado.
Fonte: Cleuber Rodrigues Pereira
Os deputados estaduais aprovaram o Projeto de Lei 1094/2025, que autoriza o Poder Executivo a abrir crédito adicional suplementar no valor de R$ 3.
Parlamento estadual aprova mudanças na lei de alfabetização em Rondônia
Os deputados estaduais aprovaram o Projeto de Lei 1073/2025, que altera pontos da Lei 5.735/2024, responsável por orientar as ações de alfabetizaçã
Assembleia aprova R$ 2,9 milhões para ampliar Programa Crescendo Bem
Nesta semana, os parlamentares da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovaram por unanimidade o Projeto de Lei 1076/2025, que autoriza a a
Na tarde desta quarta-feira, 24 de setembro, a Câmara Municipal de Porto Velho prestou uma homenagem ao diretor-presidente do Grupo Educacional Apar