Sexta-feira, 21 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

RESPOSTA À PAUTA DE REIVINDICAÇÕES DA ASSFAPOM


RESPOSTA À PAUTA DE REIVINDICAÇÕES DA ASSFAPOM - Gente de Opinião
Foi apresentado ao Governador em 30 de março de 2011 pauta de reivindicações contendo 18 itens. Ontem, dia 18 de abril, diante de uma manifestação liderada pela Associação em frente ao Palácio Getulio Vargas, as lideranças foram recebidas pelo Governador às 18 horas para receberem as respostas das reivindicações. Os itens que foram de imediato atendidos foram:

 

1º – A extinção da lei que determina aos militares proverem seus próprios alimentos em caso de prisão administrativa (Foram Atendidos).

2º – O Policial Militar preso perde de imediato 35% do seu soldo – (foi atendido e encaminhará a alteração da lei à Assembléia Legislativa)

3º – Retirada da Lei 1063-2002, onde o Estado poderá descontar 70% do soldo do Policial no caso de empréstimo consignado em folha de pagamento – (foi atendido, reduzindo para 30% o desconto)

4º – Majoração da Hora Extra Remunerada para R$ 10,00/hora – ( foi assumido o compromisso do atendimento logo depois da análise do impacto em folha, no entanto a proposta é bem aceita pelo governo, resposta logo após a Semana Santa).

5º – A criação da Lei para pagamento de gratificação ao policial que possui Nível Superior – (será encaminhado para discussão juntamente com todos os pleitos das demais secretarias dentro do conceito de valorização do servidor por mérito. Na polícia existe o equivalente ao PCCS que é a Lei de Promoções).

6º – Extinção dos Oficiais R2 entrarem nos quadros da PMRO – (atendido).

7º – Solicitação da gratificação para Motorista de Viatura – ( os estudos solicitados pelo governo serão concluídos em julho de 2011, data que será encaminhada o projeto de lei à Assembléia Legislativa).

8º – Criação de Lei para dar direito ao Policial que trabalha no serviço operacional de equipamentos individualizados (colete, armamento e munição) – (atendido).

9º – Revisão de valores dos Auxílios alimentação, saúde e fardamento e extensão dos valores de auxílio transporte e adicional noturno – ( determinado ao Secretário de Planejamento e Finanças para oferecer ao Governo uma proposta real logo depois da Semana Santa, e se aceita encaminhado projeto de lei para a Assembléia Legislativa para alteração).

10º – Regulamentar a situação dos policiais militares que irão responder a ofício de justiça – (atendido).

As outras pautas não puderam ser atendidas por recomendação da PGE, pois ferem princípios constitucionais.

Fonte:: Blog do Confúcio
 

Gente de OpiniãoSexta-feira, 21 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Deputada Federal Cristiane Lopes entrega van adaptada para transporte de pacientes em Guajará-Mirim

Deputada Federal Cristiane Lopes entrega van adaptada para transporte de pacientes em Guajará-Mirim

A deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil), realizou a entrega oficial de um micro-ônibus adaptado para o transporte de pacientes da Secretar

Vice-governador Sérgio Gonçalves reafirma pré-candidatura ao Governo do Estado

Vice-governador Sérgio Gonçalves reafirma pré-candidatura ao Governo do Estado

Nos últimos dias, o vice-governador Sérgio Gonçalves tem concedido uma série de entrevistas a diferentes veículos de comunicação. Nesta terça-feira

Projeto de Lei que fixa data de realização do Duelo na Fronteira é aprovado

Projeto de Lei que fixa data de realização do Duelo na Fronteira é aprovado

O tradicional festival folclórico Duelo na Fronteira, realizado em Guajará-Mirim, distante cerca de 330 km da capital rondoniense, alcançou um novo

Vereador Everaldo Fogaça exige voz dos parlamentares na definição das praças que receberão reformas

Vereador Everaldo Fogaça exige voz dos parlamentares na definição das praças que receberão reformas

Durante a Primeira Discussão e Votação do Projeto de Lei nº 4.958/2025, o vereador Everaldo Fogaça (PSD) fez uma fala firme cobrando maior participa

Gente de Opinião Sexta-feira, 21 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)