Terça-feira, 24 de agosto de 2010 - 13h55
Prefeitos e técnicos de dez municípios de Rondônia contemplados, pela Fundação Nacional de Saúde (Funasa), para receberem recursos orçamentários a serem aplicados na elaboração de planos municipais de saneamento básico (PMSB), estiveram reunidos hoje (24), no auditório da sede da instituição, em Porto Velho, com a equipe do Núcleo Intersetorial de Cooperação Técnica (Nitc), da Core-RO.
Durante o encontro, técnicos do Nict fizeram uma explanação sobre a importância do plano de saneamento básico para os municípios e, esclareceram dúvidas sobre o processo de elaboração dos planos de trabalho e planilhas orçamentárias, ressaltando que estas etapas devem ser executadas de acordo com a atual realidade de saneamento, de cada uma das cidades.
Os municípios selecionados pela Funasa para receberem recursos foram: Machadinho do Oeste, Porto Velho, Buritis, Ariquemes, Alto Paraíso, Cerejeiras, Costa Marques, Itapuã do Oeste, Mirante da Serra e Pimenteiras do Oeste. Vale ressaltar, que Ariquemes é a única localidade do estado que já possui plano de saneamento, elaborado com recursos repassados pela Funasa.
De acordo com legislação em vigor, os municípios brasileiros tem até 2014 para elaborarem seus planos de plano saneamento. Caso contrário, ficarão impossibilitados de receberem recursos do Governo Federal, para aplicação em obras de saneamento básico.
Fonte: Júlio Aires*
Sexta-feira, 6 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)
Alero discute proposta para indenização e direito à propriedade na Estação Soldado da Borracha
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) recebe, nesta quinta-feira (5), representantes da Estação Ecológica Soldado da Borracha e do governo do

É mentira que Assembleia Legislativa perdoa dívidas da Energisa
Várias publicações com fake news vêm sendo divulgadas nos últimos dias ao atribuir aos deputados estaduais a aprovação de um suposto perdão de dívid

Deputado Alex Redano cobra manutenção urgente do ar condicionado no Hospital João Paulo II
O presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, deputado Alex Redano (Republicanos), apresentou indicação ao Poder Executivo Estadual, extensiva

A Câmara dos Deputados deu início oficialmente aos trabalhos legislativos de 2026, um ano estratégico para o Brasil e decisivo por ser ano eleitoral
Sexta-feira, 6 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)