Sexta-feira, 29 de outubro de 2010 - 20h32
Construído na década de 1960 e reinaugurado há sete meses, após uma reforma que durou cerca de dois anos, o Mercado Central de Porto Velho começa a apresentar problemas de entupimento na rede de esgotos, com refluxo da “água servida” e alagamento de vários pontos próximo aos box de venda de pescado e comercialização de comidas típicas.
Símbolo do movimento de resistência cultural da cidade e ponto de encontro todos os dias de centenas de pessoas e consumidores de peixe, carnes vermelhas, comidas típicas, e de compradores de plantas medicinais, frutas, verduras e artesanatos, os corredores sofrem pontos de alagamento diários com o refluxo da água servida pelos ralos da tubulação de esgoto e mau cheiro fica insuportável.
De acordo com os permissionários, a prefeitura investiu R$ 1,8 milhão nas obras de reforma realizadas por uma empreiteira local, total de uma emenda parlamentar liberada em Brasília, mais recursos compensatórios da construção de hidrelétricas e contrapartida do município, mas faltou fiscalização, inclusive deles próprios, segundo um permissionário, e a construtora terminou utilizando tubulação de 5mm na rede de esgoto.
A maioria teme agora que a Vigilância Sanitária interdite o local, pois os permissionários dos 79 boxes tiveram que esperar cerca de 2 anos pela reforma em instalações improvisadas até a reinauguração em 19 de abril de 2010.
Fonte: Blog do Bidu do jornalista de Opinião Abdoral Cardoso
Quarta-feira, 7 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)
Cirone propõe ampliação do Programa Prato Fácil para pacientes e acompanhantes
O deputado estadual Cirone Deiró apresentou proposta ao Governo do Estado, à Casa Civil e à Secretaria de Estado da Assistência e do Desenvolvimento

Rondônia celebrou, no último dia 4 de janeiro, seus 44 anos de instalação, uma data que simboliza a força de um estado construído por um povo trabal

Assembleia aprova projeto que reorganiza conselhos e instâncias estratégicas do Poder Executivo
A Assembleia Legislativa do Estado de Rondônia (Alero) aprovou, em sessão extraordinária, o Projeto de Lei Complementar 114/2025 que promove alteraç

Deputado Cirone Deiró faz balanço positivo do ano de 2025
Foi um ano extraordinário, com investimentos em todas as áreas, principalmente na agricultura, educação, saúde, esporte, infraestrutura, transporte,
Quarta-feira, 7 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)