Segunda-feira, 9 de abril de 2007 - 20h42
"A interligação do sistema de energia dos estados de Rondônia e Acre vai provocar um prejuízo anual em torno de R$ 200 milhões decorrentes das perdas do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços(ICMS)". A afirmação foi feita hoje(09/04) em Plenário pelo líder do PMDB no Senado Federal, Valdir Raupp(RO) ao apartear a senadora Fátima Cleide (PT-RO) que informou da tribuna que a interligação vai acontecer até 2008.
O senador lembrou que a deputada Marinha Raupp(PMDB-RO) ingressou recentemente no Tribunal de Contas da União(TCU) com uma ação visando sustar a interligação do sistema energético, devido aos prejuízos que serão causados ao estado de Rondônia e diante da possibilidade de aumento das tarifas.
O senador Raupp acrescentou que a interligação era importante para os dois estados há 10 ou 15 anos atrás, e que a prioridade atual refere-se à construção das usinas do Madeira e do gasoduto Urucu-Porto Velho que vão abastecer as termelétricas que estão sendo construídas na região.
"Esse pacote de pequenas centrais hidrelétricas e a construção do gasoduto Urucu-Porto Velho interessa ao estado neste momento", disse o líder do PMDB no Senado, esclarecendo que a interligação do sistema pode ser executada após a conclusão das usinas do complexo do Madeira prevista para os próximos cinco anos.
Fonte: José Ribamar
Sexta-feira, 27 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)
A estrada apresenta buracos, afundamentos e desgaste do pavimento.
O deputado estadual Alex Redano (Republicanos) apresentou indicação ao governo de Rondônia solicitando a recuperação e manutenção da rodovia RO-133,

O Projeto PCD + Mães Atípicas vem se consolidando como uma das mais importantes ações de inclusão social e promoção da saúde em Rondônia. Por meio d

A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) abriu, na tarde da última terça-feira (24), os trabalhos legislativos do último ano da atual legislat

m reunião realizada na Assembleia Legislativa de Rondônia (ALE/RO), a Associação Rondoniense de Municípios (AROM) apresentou oficialmente ao pre
Sexta-feira, 27 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)