Terça-feira, 2 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

RAUPP: Investimentos da Petrobras não serão afetados pela crise americana


 
O líder do PMDB, senador Valdir Raupp (RO), disse acreditar que a crise financeira americana não deverá afetar os investimentos no setor de energia no Brasil - tanto emhidrelétricas como a do Rio Madeira, por exemplo, quanto na exploração do petróleo na camada pré-sal pela Petrobras.

Raupp ressaltou que, apesar do "estrago" já provocado no mercado financeiro mundial, é dificil fazer previsões para o curto prazo das conseqüências da crise econômica americana.

- O presidente do Banco Central tem dito que ninguém está imune a uma crise como essa que está acontecendo nos Estados Unidos com repercussões em todo o mundo - declarou Raupp.

O senador disse ter esperanças de que a Câmara de Deputados dos Estados Unidos chegue a um acordo sobre uma nova proposta que acalme o mercado financeiro internacional.

- Acho que até o final do ano as coisas voltarão à normalidade e os investimentos continuarão fluindo - concluiu o senador, em entrevista à Rádio Senado.

Fonte: Agência Senado

Gente de OpiniãoTerça-feira, 2 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Alero entrega voto de louvor pelos 50 anos da Assembleia de Deus de Colorado do Oeste

Alero entrega voto de louvor pelos 50 anos da Assembleia de Deus de Colorado do Oeste

A Assembleia de Deus de Colorado do Oeste celebrou seu Jubileu de Ouro, marcando 50 anos de atuação religiosa e comunitária no município. Durante a

Projetos que destinam mais de R$17 milhões ao TCE-RO e ao Funprecap são aprovados na Alero

Projetos que destinam mais de R$17 milhões ao TCE-RO e ao Funprecap são aprovados na Alero

A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou dois Projetos de Lei Ordinária (PLO) que tratam da abertura de créditos adicionais suplementare

Deputada federal Cristiane Lopes destaca força da agricultura familiar na 1ª Feira Agrotec em Porto Velho

Deputada federal Cristiane Lopes destaca força da agricultura familiar na 1ª Feira Agrotec em Porto Velho

A deputada federal Cristiane Lopes marcou presença na primeira edição da Feira Tecnológica de Agroindústria e Agricultura Familiar (Agrotec), realiz

Após vitória no Senado, Cristiane Lopes garante prioridade à aposentadoria integral dos ACS e ACE na Câmara

Após vitória no Senado, Cristiane Lopes garante prioridade à aposentadoria integral dos ACS e ACE na Câmara

A aprovação por unanimidade, no Senado Federal, da proposta que garante aposentadoria integral e paritária aos agentes comunitários de saúde (ACS) e

Gente de Opinião Terça-feira, 2 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)