Quarta-feira, 15 de outubro de 2008 - 14h57
O ministro da Secretaria de Relações Institucionais, José Múcio Monteiro recebeu em audiência, na última terça-feira, o lider do PMDB, senador Valdir Raupp e a deputada Marinha Raupp. Os parlamentares estavam acompanados dos prefeitos eleitos de Cacoal, Padre Franco, a vice-prefeita, Doutora Raquel Carvalho e o prefeito de Rolim de Moura, Tião Serraia, vereadores Toninho Masioli, Lurdes Kemper, além do empresário José Marcondes, coordenador do Conselho Temático da Fiero.
O ministro parabenizou os prefeitos pela eleição e registrou o importante trabalho que o senador Valdir Raupp e a deputada federal Marinha Raupp fazem em prol do desenvolvimento do estado de Rondônia. O ministro disse que acompanhou o processo eleitoral nos municípios de Caoal e Rolim de Moura e se mostrou satifesto com os resultados das urnas. “ Temos a responsabilidade de ajuda-los a corresponder as expectativas da população em relação aos projetos defendidos pelos novos prefeitos”, disse.
Durante a audiência o senador Raupp destacou a necessidade do governo federal continuar apoiando os novos prefeitos eleitos em Rondônia. Segundo o senador, Rondônia vive uma fase de crescimento populacional em consequência das obras das hidrelétricas, e que os reflexos deste crescimento será sentido por todos os municípios rondonienses. Segundo o senador, os novos prefeitos vão precisar muito do apoio do governo federal para efetivar os programas e projetos apresentados a população.
De acordo com a deputada Marinha Raupp, é importante incentivar as ações de parceria com os municípios com vistas a fortalecer as iniciativas municipalistas. “ O município é a pátria primeira dos cidadãos, fortalecer esse espaço de convivência coletiva deve ser prioridade de todas as ações do governo federal. Por isso, queremos estabelecer um diálogo permanente neste sentido”.
O prefeito eleito de Cacoal, Padre Franco destacou o apoio recebido em sua eleição e disse que espera a continuidade deste apoio durante sua gestão. Já o prefeito eleito do município de Rolim de Moura, Tião Serraia lembrou que o município de Rolim de Moura precisa de investimentos em saneamento, habitação e agricultura e que estará enviando ao senador e a deputada projetos destinar recursos para estes setores. “ Temos pressa em começar a trabalhar em nossas propostas de governo”, disse.
Fonte: José Ribamar
Quinta-feira, 19 de março de 2026 | Porto Velho (RO)
O deputado estadual Delegado Lucas (PL) apresentou, nesta semana, uma indicação ao governo de Rondônia solicitando a avaliação da possibilidade de r

Pacto Legislativo reúne vereadores e servidores municipais na Alero
A Assembleia Legislativa de Rondônia, em Porto Velho, será a sede para o 1º Pacto do Legislativo do Estado de Rondônia, oferecido pela União de Câ

A deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil-RO) protagonizou um momento marcado por emoção, conquistas e novos começos durante a cerimônia de c

Deputado Alex Redano cobra reforço urgente de servidores no Hospital Regional de Buritis
O deputado estadual Alex Redano (Republicanos) apresentou indicação ao Governo de Rondônia solicitando, com urgência, o reforço no quadro de servido
Quinta-feira, 19 de março de 2026 | Porto Velho (RO)